Empossado no dia 04 de janeiro de 2021, o presidente do Corinthians Duílio Monteiro Alves completou 100 dias no cargo nesta terça-feira (14). Com vários desafios à frente de um Clube gigante e com problemas financeiros, o mandatário tenta cumprir as metas de campanhas.
Ciente da necessidade de resultados imediatos, Duílio, que foi eleito presidente do Corinthians no dia 28 de novembro do ano passado, para um mandato de três anos, tem focado em melhorar fluxo de caixa, para ter um 2022 com capacidade de investimentos.
“Já cumprimos muitas das nossas metas de campanha. Enfrentamos o desafio de trazer dinheiro novo logo nos primeiros dias, conseguimos anunciantes exclusivos do feminino. Trouxemos empresas renomadas, especializadas em gestão, para auxiliar o clube a fazer a melhor administração possível. Fizemos alguns sacrifícios, cortamos gastos. Mas a verdade é que ainda estamos longe. O mais importante, porém, foi unir o clube pelas mensagens que passamos à torcida e aos sócios. Sinto o Corinthians mais unido para fazer o que tem que ser feito”, afirmou o presidente.
Solução para o Futebol:
Sem contratações para o futebol, o Corinthians promoveu jogadores das categorias de base e a tendência é não trazer reforços no próximo semestre.
Ja foram dispensados 16 jogadores do elenco para reduzir a folha salarial mensal. Do trio que ainda negociava renovação, Cazares já foi para o Fluminense, Otero e Jemerson também devem sair.
Solução para as Finanças:
Com uma dívida próxima de R$ 1 bilhão, e aumento de 47% no déficit no último mandato do ex-presidente Andrés Sanches, o maior desafio da atual diretoria é reduzir gastos e pagar os vencimentos de curto prazo.
Pra isso, Corinthians caminha para adquirir um empréstimo de cerca de R$ 100 milhões junto ao BRB, Banco Regional de Brasília e espera também conseguir R$ 70 milhões em vendas de jogadores, o que junto com os R$ 100 milhões de empréstimo bancário devem deixar as contas de 2021 equilibradas
A empresa Falconi foi contratada para ajudar a equacionar as dívidas e a KPMG auxiliará o clube na renegociação.
Solução para o Marketing:
Um dos pilares do Corinthians nesta nova gestão é conseguir agregar novas receitas para diminuir o déficit financeiro. Para isso, foi contratado José Colagrossi para o departamento de marketing do Clube, que pretende setorizar outros departamentos tornando auto-suficientes.
Em janeiro, o clube anunciou um acordo para o espaço máster da camisa, com a Neo Química Arena em torno de R$ 20 milhões, dividido em quatro anos, a parceria também foi estendida ao time feminino.
Atualmente são oito patrocinadores na camisa, com aumento de R$ 30 milhões após reformulação de acordos antigos.
Leia também:
Quem fica? Confira a situação dos cinco atletas do Corinthians que estão em fim de contrato
Corinthians presta homenagem a Anderson Silva no dia de seu aniversário
Otero é o jogador do Corinthians com mais finalizações no Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados