Passando por dificuldade financeira, agravada pela pandemia, a diretoria do Corinthians já começa a pensar no planejamento para enxugar as dívidas do Clube. Um dos assuntos é definir quem permanecerá no elenco, que atualmente conta com 35 jogadores.
Até então, o Timão se desfez de sete atletas, o que, consequentemente, reduziu a folha salarial em aproximadamente R$ 2 milhões. Foram eles que deixaram o Mosqueteiro: Walter, Sidcley, Marllon, Éderson, Cafú, Davó e Boselli. Além destes jogadores, Cazares, que assinará com o Fluminense, Michel Macedo e Everaldo também não seguirão na equipe.
Confira a situação dos atletas que estão em fim de contrato:
1- Jemerson – Contrato até 30/06/2021
No Corinthians desde novembro de 2020, Jemerson não deve renovar o seu contrato com o Timão. Além de sondagens feitas por Atlético-MG e Porto, de Portugal, o dirigente do Corinthians, Alessandro Nunes afirmou que a equipe está buscando diminuir os custos, o que deixa a renovação com o atleta ainda mais distante.
”Estamos buscando diminuir custos no futebol. Se tivesse tratando de renovação expressiva agora, não teríamos reduzido os 25% neste momento. O momento é duro, difícil e precisamos ter bastante serenidade e segurança para fazer qualquer renovação”, falou Alessandro, gerente de futebol do Clube.
Além do mais, a equipe conta com seis zagueiros no atual plantel corinthiano. São eles: Gil, Bruno Méndez, João Victor, Raul Gustavo, Léo Santos e Danilo Avelar.
2 – Otero – Contrato até 30/06/2021
Assim como Jemerson, Otero também não deve ter seu contrato renovado com o Corinthians. A cúpula ainda não bateu o martelo sobre o futuro do venezuelano, mas a falta de efetividade do atleta vem sendo pauta de dúvida sobre a possível renovação com o camisa 11.
Rómulo Otero chegou ao Timão no segundo semestre de 2020, por empréstimo até junho de 2021. Desde então, o meia disputou 32 jogos e marcou três gols, sendo dois com a bola rolando e um único em cobrança de falta.
3 – Antony – Contrato até 14/07/2021
Recém-promovido ao profissional do Corinthians, Antony foi contratado por empréstimo junto ao Joinville na temporada de 2019. A joia Alvinegra chegou para atuar na categoria Sub-20 com um ano de contrato. No entanto, com a pandemia, teve o seu contrato prorrogado até o fim de julho de 2021.
O Corinthians tem prioridade na compra em definitivo do atacante ao fim do empréstimo. O valor está pré-definido em R$ 700 mil por 70% dos direitos do atleta – podendo ser pago em até cinco vezes.
4 – Fábio Santos – Contrato até 31/12/2021
Com contrato até o fim deste ano, Fábio Santos, veterano que está em sua segunda passagem pelo Corinthians, foi questionado recentemente sobre a sua possível renovação com o Clube, em entrevista concedida à Gazeta Esportiva, e o atleta afirmou que ainda não conversou com a diretoria sobre o assunto.
“Ainda não conversei com ninguém, meu contrato é até o final do ano. Já demonstrei a alegria que tenho de jogar aqui no Corinthians, tenho procurado fazer meu trabalho da melhor forma possível. Penso, sim, em jogar mais alguns anos, não sei se mais um ou dois. Mas, vamos deixar para conversar sobre essa questão da renovação mais para frente. Óbvio que quero permanecer aqui, e quem sabe encerrar minha carreira no Corinthians”.
No atual plantel Alvinegro, o time conta com mais dois jogadores na posição. São eles: Lucas Piton, de 20 anos, e Guilherme Biro, de 16.
5 – Caíque França – Contrato até 31/12/2021
Caíque França, goleiro de 25 anos, retornou ao Corinthians após passar por empréstimo ao Oeste, equipe na qual foi rebaixada à Série C do Brasileirão. Como o atual plantel conta com mais três goleiros, Cássio, Donelli e Guilherme, a renovação com Caíque ainda não está definida.
Na temporada de 2020, o goleiro, cedido ao Oeste, sofreu 41 gols em 28 partidas disputadas.
Leia também:
Corinthians presta homenagem a Anderson Silva no dia de seu aniversário
Otero é o jogador do Corinthians com mais finalizações no Paulistão
Mancini comenta entrevista de Luan e esclarece relação com atleta
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados