Um dos grandes pilares da defesa do Corinthians, Gil foi o jogador que esteve por mais tempo em campo na temporada passada. Ao todo, o camisa 4 do Timão disputou 57 jogos, o que equivale a 96% dos confrontos do Clube em 2020.
Em entrevista concedida ao GE, o defensor comentou sobre os números que atingiu com o manto Alvinegro na temporada de 2020.
”Fico feliz por esses números e isso só me motiva a me preparar ainda mais para poder sempre estar bem e à disposição. O atleta, no dia a dia, treina e se cuida para poder jogar, pois é o nosso momento. A marca representa satisfação em saber que todo cuidado tem surtido efeito para estar bem e atuar com regularidade”, disse Gil.
Aos 33 anos de idade, o veterano ainda falou sobre o planejamento de seu futuro no meio futebolístico.
”Hoje vemos atletas esticando muito a carreira, passando dos 40 anos. E isso se deve muito aos cuidados que se tem durante todo o período de atividade. Quando a gente é mais jovem, muitas vezes não pensamos nisso, mas aí, lá na frente, o corpo sente. Então, é preciso ser algo constante e procuro passar isso aos mais jovens para ajudar.”
O que muitos não sabem é o que zagueiro é sempre o primeiro a chegar para os treinamentos e o último a deixar o CT Joaquim Grava. Ainda na entrevista, Gil comentou o seu dia a dia no Corinthians e a sua motivação durante os trabalhos exercidos no CT.
”Eu trabalho no dia a dia e me cuido muito para poder sempre estar à disposição. Hoje a parte física é extremamente importante e temos que ter isso em mente. Procuro sempre chegar antes aos treinos e depois faço alguns complementos. Alimentação e descanso também são fundamentais, pois se você consegue manter um nível legal e evita lesões, a sequência de partidas acontece naturalmente.”
Gil tem contrato firmado com o Clube do Parque São Jorge até o final de 2022 e tem a responsabilidade de ser um dos líderes da equipe comandada por Vagner Mancini. Pelo Corinthians, o beque já realizou 283 jogos e marcou 12 gols, além de ter faturado o Paulistão e a Recopa Sul-Americana, em 2013, e o Brasileirão, em 2015.
Leia também:
Corinthians relembra partida que garantiu vaga nos playoffs da Libertadores de 2012
Relembre como foi o último confronto entre Guarani e Corinthians
Ex-Corinthians deve estar entre os titulares do Guarani neste domingo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados