Nesta quinta-feira (08), dia que se completa três anos do título Paulista de 2018, os torcedores do Corinthians estenderam uma faixa na frente do Allianz Parque, palco no qual foi decidido a taça, relembrando o feito histórico.
A final teve uma série de polêmicas, o que gerou a famosa fala de Maurício Galiotte, presidente do Alviverde: “Esqueçam esse paulistinha”. Desde então, essa data passou a ser comemorada pelos corinthianos como o ”Paulistinha Day”.
Na primeira partida, o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras por 1×0, na Neo Química Arena. Com o resultado negativo dentro de seus domínios, a equipe comandada por Fábio Carille precisava reverter o placar jogando no Allianz Parque, com mais de 40 mil torcedores alviverdes presente.
Já no segundo confronto, no Allianz Parque, com apenas um minuto de jogo, Mateus Vital fez uma bela jogada pela esquerda, cruzou para trás e encontrou Rodriguinho, que por sua vez finalizou, antes de entrar a bola desviou em Victor Luis e enganou Jaílson. Os corinthianos conseguiram segurar a pressão até o final do segundo tempo e levaram a decisão para os pênaltis.
Mesmo Fagner errando a cobrança, Cássio se agigantou defendendo os pênaltis de Dudu e Lucas Lima. Maycon, garoto de apenas 20 anos, não sentiu a pressão e viu o Allianz Parque se calar após converter. O Corinthians sagrava-se campeão do Paulistão, contra o Palmeiras, nos domínios adversário.
Leia também:
Jô comenta relação com Tévez, ex-companheiro de Corinthians e Manchester City
Medalhões do Corinthians medem forças com jogadores mais novos em Game Show
Gustavo Silva fala sobre ritmo intenso dos treinos do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados