- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Devido às restrições de eventos, imposto pelo governo do estado de São Paulo, para controle do surto de coronavírus que assola o pais, a reunião do Conselho Deliberativo do Corinthians, será adiada novamente. O encontro estava marcado para próxima terça-feira (13).
A mesa diretiva do conselho postergará a votação das contas do clube referentes aos anos de 2019 e 2020, além da previsão orçamentária de 2021, e só aguarda a informação oficial do Estado de ampliação da Fase 1-vermelha para confirmar o adiamento.
Existe no entanto, a informação que Alexandre Husni, atual presidente do Conselho Deliberativo, não deixará de cumprir o estatuto do clube, onde no artigo 82 manda julgar as contas anuais até o final do mês de abril. Segundo a Gazeta Esportiva, alguns membros do órgão, já foram informados da decisão.
Existe duas alternativas sendo estudadas no momento. Uma requer o uso de plataforma online, mas os conselheiros mais antigos podem ter dificuldade com o uso, e a segunda e mais provável, é a votação ser realizada por meio de um drive-thru no Parque São Jorge, onde os eleitores depositariam seus votos em urnas e deixariam o local em seguida.
Leia também:
BFS adia início da Copa do Brasil Futsal 2021; confira o novo calendário
Há oito anos, Jorge Henrique marcava seu último gol com a camisa do Corinthians; relembre
Vai abrir mão? Corinthians faz reavaliações e pode não renovar com trio recém-chegado