Em quadro de perguntas e respostas em seu canal no YouTube o ex-jogador do Corinthians, Neto, revelou qual seu único arrependimento na época em que era jogador.
A pergunta feita por um internauta fez Neto dizer que o episódio em que cuspiu no árbitro Zé Aparecido foi o mais triste e desnecessário de sua carreira, e confessou mais uma vez seu arrependimento.
“Ter cuspido no rosto do Zé Aparecido, acho que foi muito sujo da minha parte, foi muito covarde. Seu eu pudesse voltar atrás, é a única coisa que eu deixaria de fazer foi isso. Eu fui muito covarde”, respondeu Neto.
O episódio aconteceu em 1991 no clássico entre Corinthians x Palmeiras válido pela primeira fase do Campeonato Paulista. Neto, o maior craque do Corinthians e já um ídolo nacional, se revoltou com a decisão do árbitro José Aparecido de Oliveira de expulsá-lo de campo e reagiu cuspindo-lhe no rosto.
Em matéria realizada pelo canal ESPN em 2017, a emissora colocou os dois frente a frente, e o ex-camisa 10 pediu perdão ao árbitro.
“Não tem justificativa eu cuspi numa pessoa, eu cuspi num ser humano, numa pessoa negra. E se fosse hoje era pra estar preso o que eu fiz”, comentou emocionado.
O ex-árbitro já revelou em mais de uma oportunidade que perdoou o ato do Craque Neto, e disse que admira demais a hombridade do ex-jogador de aceitar seu erro e pedir desculpas.
Leia mais:
Relembre os altos e baixos de Alexandre Pato durante sua passagem pelo Corinthians
Confira a situação dos atletas do Corinthians que estão no departamento médico
Damiris Dantas foi vacinada vestindo uma camisa do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados