A frase dita por Romero, quando atuava pelo Timão, ainda repercute no mundo do futebol, principalmente pelos lados da cidade de Santos, sendo que o Diário Olé da Argentina tratou de relembrar tal episódio antes do confronto do Peixe contra o San Lorenzo.
Romero, atualmente defendendo as cores do San Lorenzo da Argentina, enfrentará o time do Santos hoje (06), em confronto válido pela terceira fase da Copa Libertadores. O confronto mata-mata vale uma vaga para a fase de grupos da competição.
A frase repercutida teve origem no clássico realizado em março de 2018, válido pela décima rodada do Campeonato Paulista.
Após discussão com atletas do Santos em campo, por conta de um carrinho dado e de ter recebido pisão de um santista, e de ter presenciado o empate da equipe da baixada, momento muito comemorado por atletas adversários, Romero, um pouco irritado, decidiu provocar.
Na saída de campo ele proferiu a seguinte frase, esclarecendo a confusão: “O cara me deu uma porrada, mas tá tudo bem, é parte do jogo, olha como estão comemorando. É time pequeno”.
Após a fala de Romero, o então zagueiro santista David Braz, demonstrando grande irritação com o paraguaio, retrucou: “É um moleque!”.
Tal fato ficou marcado e é retratado por muitas vezes no mundo do futebol, sendo, inclusive, pauta de vários meios de comunicação do Brasil nesta semana. O Diário Olé afirma que para muitos santistas Romero é tido como inimigo, o que pode motivar muito a equipe da baixada diante do time argentino.
Além disso, o Olé ressaltou que Romero teve uma importante passagem pelo Corinthians e que é querido pela Fiel torcida, chegando a impressionante marca de ser artilheiro da Neo Química Arena.
Leia mais:
+ Atacante de 18 anos do Corinthians, Rodrigo Varanda será pai pela segunda vez
+ Band afasta Neto de seu programa e já tem substituto
+ Corinthians assegura masculino e feminino no Top 20 das Américas com mais interação no Twitter
+ Corinthians entrará em campo nesta quarta? Entenda a situação do Campeonato Paulista
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados