O Ceará não vencia o Sport/PE na Ilha do Retiro desde 13 de abril de 1993. A vitória, por 4×0, gols de Gabriel Dias, Cléber, Mendoza e Pedro Naressi, quebrou um tabu de 27 anos, 11 meses e 21 dias. Após grande passe de Lima, o ex-jogador do Corinthians, Mendoza, dominou e bateu com estilo para fechar o placar. O novo camisa 10 do Alvinegro cearense marcou o segundo gol com a camisa do seu novo clube e coroou sua boa atuação na partida.
Com a vitória, o Vovô é líder provisório do grupo, com 13 pontos em sete jogos, e aumenta a sua série invicta no Nordestão para 19 partidas. Agora, o atual campeão aguarda o fim da rodada para saber se a vitória também renderá a classificação antecipada para próxima fase da Copa do Nordeste.
O colombiano Stiven Mendoza chegou ao Ceará como uma das principais contratações para a temporada 2021. Foi o jogador mais caro no mercado de transferência em que o clube investiu quase R$ 10 milhões na aquisição de novos reforços. Embora ainda seja cedo para análises definitivas, é fato que o início do novo camisa 10 do Alvinegro tem deixado a torcida do time cearense animada.
No último dia 1º Mendoza já havia sido eleito pela torcida o melhor na vitória do Vozão por 2×0 diante do CSA pela Copa do Nordeste.
Pelo Corinthians, em passagem repleta de empréstimos entre os anos de 2015 a 2018, Mendoza atuou em 31 partidas, sendo 16 como titular (17 vitórias, seis empates e oito derrotas). O atacante marcou três gols e, apesar de ter sido cedido no meio da temporada de 2015, fez parte do elenco hexacampeão Brasileiro daquele ano.
Além do Timão e Amiens, Mendoza acumula passagens pelo Envigado-COL, CD América-COL, Cúcuta Dep-COL, Deportivo Cali-COL, Chennaiyin-IND, New York City-EUA e Bahia.
Leia também:
Malcom retorna de lesão e marca golaço em treino do Zenit; assista
Cássio e Fábio Santos participam de encontro de líderes com FPF
Segundo empresário, Corinthians demonstrou interesse em surpresa do Carioca 2021
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados