No ano de 2017, apesar de toda a desconfiança da imprensa, o Corinthians conseguiu sagrar-se campeão invicto do Paulistão e ainda levou o Brasileirão. Em entrevista ao Lance!, Balbuena exaltou o grupo daquele ano e revelou o segredo para o Timão passar por cima de toda a incerteza.
“Foi um grupo muito bom, todo jogador que joga ou jogou no Corinthians fala que o Corinthians é uma família. Esse ambiente de bom estar, de você se sentir tão bem ali que, naquele ano, com todos esses aspectos da imprensa não acreditar no potencial do time, a gente acabou sendo campeões paulista invictos.”, disse Balbuena, que seguiu falando sobre 2017.
“Fizemos um primeiro turno (do Brasileirão) invictos também e ficamos não sei quantos jogos sem perder, então isso foi fruto do trabalho que a gente fez. Como eu falei no princípio, quando você tem um grupo muito bom fora de campo, uma harmonia, isso vai refletir dentro de campo, acho que ajuda muito. Isso que a gente tinha nesse ano e conseguimos ganhar o Paulista e o Brasileiro.”, finalizou.
Hoje, Balbuena é jogador do West Ham United, na Inglaterra. Mesmo com o fuso horário diferente, pois no Brasil são quatro horas a menos em comparação à cidade de Londres, o zagueiro revelou que acompanha o Corinthians, agradeceu o carinho da Fiel Torcida e revelou que isto é recíproco.
“Acompanho sim. Como torcedor, vou assistir alguns jogos, eu tenho amigos ali e esse carinho é recíproco. Eu fico feliz com esse reconhecimento até hoje. Isso fala do bom jogador que eu fui na minha passagem no clube, e não tenho palavras de agradecimento para o pessoal do clube, para os meus amigos e para a torcida. E o carinho é recíproco quanto a isso”, revelou.
+ MANCINI NÃO DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO COM SAÍDA DE JEMERSON: “ESTAMOS BEM SERVIDOS”
+ BRUNO MÉNDEZ ABRE O JOGO SOBRE DISPENSA NA INFÂNCIA E DIFICULDADE DE ADAPTAÇÃO NO CORINTHIANS
+ CORINTHIANS LIDERA LISTA ENTRE AS EQUIPES COM MAIS DESARMES NA ATUAL EDIÇÃO DA COPA DO BRASIL
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados