Neste ano, o Corinthians decidiu investir em conteúdos audiovisuais para alcançar maiores engajamentos em suas redes sociais. Em apenas três meses, o Clube registrou quase 70 mil novos seguidores no Instagram.
Além de exibir os bastidores dos confrontos e dos treinamentos da equipe corinthiana, o perfil do Timão decidiu abordar conteúdos diversificados para englobar uma quantia maior de torcedores.
De acordo com os dados apurados pela IBOPE Repucom, o Alvinegro somou mais de 108 mil seguidores em todas as redes sociais, com 70% sendo apenas no Instagram. No aplicativo, inclusive, o Corinthians é a segunda equipe brasileira mais popular, perdendo apenas para o Flamengo. Ao todo, o Timão possui 5,5 milhões de seguidores, enquanto a equipe carioca tem 10,1 milhões.
Além do Instagram e de outras plataformas mais antigas, o Clube vem investindo bastante no TikTok, aplicativo chinês focado em vídeos de curta duração. Na plataforma, o Corinthians soma quase 1 milhão de seguidores.
Porque investir em redes sociais?
Como citado, o Corinthians vem produzindo bastante conteúdo nas redes sociais, mas muitos não sabem o verdadeiro motivo disso acontecer. Ultimamente, as plataformas na internet vem ganhando um número significante de alcance, o que gera, consequentemente, um maior impacto em investimentos de fora e no marketing do clube.
Confira a quantidade de seguidores/inscritos do Corinthians nas redes sociais:
Instagram – 5,5 milhões de seguidores (@corinthians)
Twitter – 6,3 milhões de seguidores (@corinthians)
Facebook – 10 milhões de seguidores e 11,1 milhões de curtidas (SC Corinthians Paulista)
Youtube – 1,46 milhão de inscritos (Corinthians TV)
TikTok – 996,7 mil seguidores (@corinthians)
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados