Na tarde desta quarta (31), a página ‘Timão Artes’ homenageou alguns estrangeiros que já vestiram a camisa do Corinthians por meio de um desenho, o que acabou repercutindo em dois portais peruanos. Na postagem, aparecem figuras como Gamarra, Balbuena e Romero, os três do Paraguai, Guerrero, do Peru, Tevez, da Argentina, e Rincón, da Colômbia.
Todos, de certa forma, fizeram história com a camisa do Timão. Os paraguaios, juntos, somam 438 jogos, 56 gols e seis títulos. Considerado por muitos um dos melhores zagueiros que vestiu a camisa do Clube, Gamarra chegou ao Corinthians em 1998 e se destacou por grandes atuações, sendo leal nos desarmes e tinha uma excelente leitura de jogo.
Já os outros dois paraguaios, Balbuena e Romero, atuaram no mesmo período pelo Timão. Se, para alguns, a técnica não era brilhante, o atacante, que hoje defende as cores do San Lorenzo, ganhava o coração dos torcedores com muita raça e entrega. O defensor, líder nato dentro e fora de campo, mostra seu DNA competidor que era visível no Corinthians, agora na Premier League, pelo West Ham, da Inglaterra.
O peruano, Paolo Guerrero, hoje no Internacional, é um dos atletas que nunca será esquecido pela Fiel Torcida. Todos prenderam a respiração enquanto aquela bola sobrada no chute de Danilo parecia que ficava parada no ar até encontrar a cabeça de Guerrero, que colocou pra dentro e deu ao Timão o bicampeonato Mundial, diante do Chelsea. Pelo Clube, o peruano soma 130 jogos, 54 gols e quatro títulos: Mundial (12), Paulistão e Recopa (13) e Brasileirão (15).
Quem viu o argentino em campo sabe que, mesmo com 20 anos, mal falando português, Tevez personificou como poucos na história do Clube, o que o corinthiano vê como ideal: técnica e raça em alto nível. Além de ter conquistado o Campeonato Brasileiro (05), Carlitos, que hoje atua no Boca Juniors, participou de 78 jogos e marcou 46 gols pelo Clube Alvinegro.
Por fim, mas não menos importante, o colombiano Freddy Rincón também foi homenageado por ter feito história com a camisa 8 do Timão. O ex-volante teve duas passagens pelo Parque São Jorge (97/00 e 04), atuando em 158 partidas, com 11 gols e quatro títulos: Paulistão (99), Brasileirão (98/99), e o Mundial (00).
Leia também:
Cruzeiro tem interesse em contratar lateral-direito Matheus Alexandre
Jogadores que não respeitam protocolo da Covid-19 podem ser punidos pela Justiça Desportiva
Corinthians costura acordo para diminuir dívida com Ministério Público
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados