O atacante Sérgio Agüero, atualmente procurando um novo clube após se despedir do Manchester City, da Inglaterra, já esteve na mira do Corinthians, quando a equipe contava com a dupla da Argentina, Tevez e Mascherano.
As sondagens pelo artilheiro, que na época tinha 17 anos, ocorreram em novembro de 2005. O iraniano Kia Joorabchian, presidente do fundo de investimento MSI, concedeu entrevista à Fox Sports da Argentina e revelou que estava conversando com Júlio Comparada, presidente do Independiente, para acertar com Agüero.
Além de quase ter acertado com o atacante argentino, Kia, que teve contrato com o Timão até 2007, foi o responsável pelas negociações com Tevez, Mascherano, Sebá Domínguez e com o treinador Daniel Passarella.
Ainda na entrevista à Fox, o iraniano afirmou que o Corinthians pretendia trazer Rodrigo Palácios, do Boca Juniors, e Daniel Montenegro, do River Plate, mas Agüero era sua ”carta forte” pela idade e pelo lucro que receberia com a revenda do atleta.
As negociações por Agüero seguiram até as semanas no qual o Corinthians sagrou-se campeão Brasileiro, em 2005. A MSI chegou a oferecer 15 milhões de dólares pelo atacante, mas o Independiente, afundado em crise, só aceitava negociar a partir de 20 milhões de dólares.
Sem desfecho positivo, em maio de 2006, o argentino acabou sendo negociado ao Atlético de Madrid, da Espanha, por 20 milhões de euros em um contrato de seis temporadas.
Leia também:
+ Afastado há cinco meses, Danilo Avelar fala sobre período de recuperação: ”A batalha é diária”
+ Há dez anos, Adriano Imperador chegava ao Corinthians, onde teve passagem polêmica
+ Corinthians lidera ranking de clube com a maior invencibilidade da história do Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados