Em entrevista coletiva, após o Corinthians passar de fase na Copa do Brasil, no duelo contra o Retrô, nesta sexta (26), o treinador Vagner Mancini adotou uma posição mais dura acerca da postura do time em campo.
Sustentando uma sequência invicta de nove jogos, o Timão empatou com equipe pernambucana no tempo normal e acabou vencendo nos pênaltis por 5×3.
Mesmo assim, a torcida reclamou bastante da equipe que foi dominada em campo. O Alvinegro teve pouca posse de bola, e sofreu com os avanços do Retrô. Comemorando o triunfo, o técnico ainda assim lamenta o comportamento da equipe durante o confronto.
“O resultado, é óbvio, que foi o que gente esperava em termos de classificação, mas, muito abaixo daquilo que todos nós imaginávamos de futebol. Um time extremamente desconcentrado na partida, com um futebol fraco ao longo do jogo, isso óbvio que passa por tudo. Passa por aquilo que a gente imaginava do que seria a partida, passa pela falta de inspiração, passa também pela parte tática, que não foi compreendida aquilo que deveria ser feito. O Corinthians venceu, tem uma série invicta, eu reconheço, mas eu não estou satisfeito com aquilo que estou vendo não, e é obvio que vou ter que mexer“, declarou o treinador.
Descontente com o futebol apresentado pela equipe, Mancini garantiu que mudanças terão que acontecer, tanto de peças, quanto de comportamentos.
“Não posso apontar qual é o erro certo, né? Mas, é óbvio que alguma coisa tem de ser feita, a gente não pode admitir um jogo num nível tão baixo, onde a equipe não conseguiu chegar pelos dois lados, usando troca de corredores, botando a bola no chão, se impondo. A gente não conseguiu sair jogando, não conseguiu armar dos dois lados do campo, não tivemos uma chegada ofensiva com vários jogadores… Tudo isso está sendo visto. É óbvio que não estou satisfeito. O que posso dizer é que nós vamos dar conta do recado. A gente vai ter que mudar alguma coisa, as mudanças vão acontecer, porque é óbvio que não estou satisfeito com o que estou vendo“
“Nós tínhamos dois jogos seguidos, agora, aqui no estado do Rio de Janeiro, dois jogos onde a gente venceu, hoje nos pênaltis, e diante do Mirassol, mas eu estou aqui dizendo ao torcedor, que eu não estou satisfeito, e que vai haver mudanças, com certeza, não só de peças, mas de comportamento. O Corinthians tem que jogar mais, o Corinthians não pode ser dominado por uma equipe que veio e teve mais posse de bola, que finalizou mais. De certa forma nós atingimos nosso objetivo, mas de uma forma que eu não esperava“, concluiu.
Leia também:
Otero desencanta e marca um golaço de falta pelo Corinthians
Marlon Freitas é do Corinthians? Checamos
“Pedalada Solidária” – Atleta do Corinthians F7 pedala para arrecadar cestas básicas
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Aprendiz de técnico, muito fraco esse cara.
Técnico fraco