Improvisado na lateral, por causa de surto de covid-19 no CT Joaquim Grava, no mês de fevereiro, o zagueiro Bruno Méndez, foi um dos grandes destaques do Corinthians nas primeiras rodadas do Paulistão.
A equipe Alvinegra sofreu três gols na competição até o momento, e o zagueiro tem sido um dos responsáveis pela parte defensiva solida da equipe.
Segundo o SofaScore, perfil especializado, Bruno Méndez é o líder de desarmes do Paulistão e não cometeu nenhum erro defensivo. Em quatro partidas, marcou um gol, fez quinze desarmes, dez corte e doze interceptaçãões. O lateral improvisado ainda ganhou 67% dos duelos aéreos que enfrentou.
Mapa de calor do jogador que atuou nas duas laterais.
CLIQUE AQUI para ver post original.
Zagueiro de origem, Bruno não se esconde quando precisa assumir outra função. Sua participação no jogo contra o Red Bull Bragantino, pela primeira rodada do paulista, foi decisiva para impedir a subida de Vitinho e Claudinho no ataque
Com a confiança do técnico Vagner Mancini, o uruguaio tem atuado pela beirada do campo, e se saído muito bem, a ponto de alguns torcedores, cobrarem mais do jogador na lateral ou de titular na zaga.
Leia mais:
+ Após oscilação, Corinthians volta a se consolidar no setor defensivo
+ Há 18 anos, Corinthians derrotava rival e conquistava 25º título do Paulistão
+ Confira as movimentações do Corinthians no mercado da bola; atualizado
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados