Em novembro de 2020, o Corinthians anunciou a contratação de Jonathan Cafú como novo reforço da equipe. Menos de seis meses depois, o atleta foi emprestado para o Cuiabá para temporada 2021.
Em três meses no Parque São Jorge, Jonathan Cafú entrou em campo em três oportunidades e foi relacionado apenas em quatro. Buscando novos desafios para carreira, o atacante viu no planejamento do Dourado, a chance de ter uma sequência que não estava conseguindo no Timão.
“Vi que o planejamento do Cuiabá para o Campeonato Brasileiro era muito bom, e que meu perfil cabia dentro disso. Gostei da proposta e aceitei. Tomara que dê certo e que eu possa fazer um bom ano aqui. Ainda sou funcionário do Corinthians, mas o futuro ninguém sabe. Hoje penso no Cuiabá, é o meu time. Não penso em nada além disso“, relatou o jogador em entrevista a ESPN.
“É uma oportunidade para todos verem que não sou eu que estava errado. Mas isso eu vou querer mostrar dentro de campo, não adianta eu falar. É um desafio para mim mesmo para poder jogar aqui como joguei lá fora. Junto com o elenco vamos montar um time forte para brigar no Brasileiro“, afirmou.
Livre depois de rescindir o empréstimo com o Al-Hazm, da Arábia Saudita, onde estava emprestado desde janeiro do ano passado, o jogador chegou ao Alvinegro com um contrato até dezembro de 2023.
Surpreso com a proposta do Corinthians, sua família que tem torcedores apaixonados pelo Clube, pesou na decisão e atleta não pensou duas vezes em acertar contrato com o Alvinegro. Porém, não teve oportunidade de mostrar seu trabalho.
“Eu não tive a oportunidade que gostaria de jogar e mostrar meu futebol. Não joguei Champions League e a Liga Europa à toa. Não joguei porque sou bonito ou porque sou feio. Joguei porque tinha qualidade para estar entre os melhores do mundo, senão você não joga. Só queria minha oportunidade. Vi algumas coisas lá dentro que não achava certas, mas não me posicionei quando deveria. Sou muito grato ao Corinthians e a todos os jogadores“, concluiu.
Leia mais:
+ Dirigente afirma que Corinthians recebeu ‘boa parte’ da venda de Pedrinho ao Benfica, de Portugal
+ Diretor financeiro afirma que Corinthians contratou empresa para revolucionar o Clube; entenda
+ Há 23 anos, Vampeta marcava seu primeiro gol com a camisa do Corinthians
+ Corinthians disputa terceiro lugar na Libertadores Feminina: confira dia, adversário e onde assistir
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados