Além de criticar o desempenho do Corinthians no triunfo por 3×0 sobre o Salgueiro na noite de ontem, pela primeira fase da Copa do Brasil, o comentarista Renato Maurício Prado previu muitas dificuldades para o Alvinegro nesta temporada. Para Renato, o técnico Vagner Mancini está “perdido” e, por isso, não define uma equipe titular e nem dá sequência aos jogadores.
“Eu não consigo achar que esse Corinthians vai chegar a lugar nenhum, sinceramente. Eu sinto o Mancini tão perdido como esteve o Vanderlei Luxemburgo em determinado momento no Palmeiras. Ele mexe no time sem parar. Claro, o Corinthians tem um elenco mil vezes inferior ao do Palmeiras, mas, se ele não definir o time, se não deixar o pessoal ter um pouco mais de continuidade, ele não vai chegar em lugar nenhum. Ele vai ficar trocando volante, vai ficar trocando atacante“, disse o comentarista no “Fim de Papo”, do site “UOL”.
Renato Maurício Prado ainda criticou a atuação da equipe diante do Salgueiro, time que disputa a Série D do Brasileirão, que conseguiu, em certos momentos do jogo, levar perigo à meta de Cássio.
“Vamos combinar, tudo bem que foi 3 x 0, mas o Corinthians não jogou bulhufas. Achou o gol logo no início e ficou num lero-lero, Deus me livre, foi difícil não dormir no primeiro tempo. O time do Salgueiro, Salgueiro bom é a escola de samba, não é o time de futebol, realmente esse Salgueiro aí não pega nem divisão de acesso nas escolas de samba, muito fraco. No entanto, o Cássio ainda teve que fazer umas três defesas durante o jogo, defesas que não foram fáceis, teve que ir lá buscar”.
Para o comentarista, o Corinthians é “muito fraquinho” e precisa de algumas contratações para ter perspectivas para a temporada, ou não será competitivo.
“É muito duro você ver esse Corinthians jogar e eu fico imaginando o que se pode esperar. Se não contratar ninguém, se continuar com esse grupo aí, não vai a lugar nenhum. Tem que torcer para não ter um susto no ano, porque sonhar com qualquer coisa, esse time do Corinthians, eu não vejo condição de ganhar nada, nem Copa do Brasil, nem Paulista, Brasileiro, então, nem se fale. Tem que rezar para não tomar susto no Brasileiro, porque é muito fraquinho esse time do Corinthians“, destacou.
Nesta temporada, o Corinthians disputa o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil que já estão em andamento, e mais tarde terá a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro 2021.
Leia também:
Após passagem pelo Bahia, Fessin retornará ao Corinthians
Jornalista afirma que Gil, do Corinthians, interessa ao Internacional
Atualmente na reserva, Araos é convocado para defender a seleção chilena
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Infelizmente totalmente de acordo. O trabalho do Mancinié muito ruim. Há mesesoo time faz o mesmo jogo chato, sem criação ofensiva,sem meio de campo, com uma marcação muito fraca
Sempre falei que com esse tecnico o time parece um estouro de boiada, o cara coloca Ramiro, Cantillo, e deixa o Xavier no banco e as vezes nem entra, o mlk joga melhor que esses perna de pau ai, ja ta mais que na cara que esse Mancini não gosta de alguns jogadores, vamos sofrer mais um ano, pois a diretoria esta com outros pensamentos.