A Confederação Brasileira de Futebol, CBF, fez modificações em seu protocolo contra o coronavírus em 2021 para esta temporada. Dentre as modificações, a entidade criou um rastreamento epidemiológico que pretende mapear até assentos de jogadores em viagens aéreas e terrestres para a disputa de partidas.
O relatório da entidade foi compartilhado com as federações regionais e dentre os detalhes, estão também questões referentes à hospedagem em hotéis e concentrações, recomendando hóspedes fixos nos quartos preferencialmente individuais, e a relação de contatos próximos (familiares residentes na mesma casa).
Segundo o UOL Esporte, no relatório também há recomendações para que clubes e federações usem não apenas uma máscara, mas sim, máscaras PFF-2 ou até duas máscaras (cirúrgica e tecido). Kits de higiene obrigatórios em viagens a cada pessoa das delegações, contendo frasco de 100 ml de álcool em gel a 70%, lenço umedecido para higienização de estruturas de apoios, além de kits de alimentos industrializados para consumo em viagens.
A exigência do teste RT-PCR também passa por alteração. A testagem será feita em média 72 horas antes de cada partida para atletas e comissão técnica. As equipes ainda farão os testes após 72 horas do retorno de viagens, caso o intervalo para a partida seguinte exceder cinco dias. Além disso, os clubes e federações devem fazer notificação compulsória dos casos positivos à Comissão Médica Especial da CBF.
Leia também:
Salgueiro x Corinthians – Saiba onde assistir o confronto desta quarta na TV
Rodrigo Varanda sente dores e pode ser desfalque do Corinthians nesta quarta
Clubes sugerem que FPF entre na Justiça pelo retorno do Campeonato Paulista
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados