Revelado nas categorias de base e um dos destaque da campanha campeã da Copinha de 2017 do Corinthians, Fabrício Oya foi anunciado no Torpedo Zhodino, clube da Bielorússia. O jovem não recebeu muitas oportunidades no Timão e estava integrado ao elenco sub-23, mas foi liberado para fechar com o time do leste europeu.
Através de suas redes sociais, o clube publicou uma foto em que Fabrício já está vestindo as vestimentas da equipe e participando do treinamento. Os termos da negociação não foram divulgados, mas, inicialmente, o Corinthians detinha 70% dos direitos econômicos do atleta, até o final de 2021.
Oya conseguiu se destacar nas categorias de base do Corinthians, conquistando a Copinha de 2017, junto com Carlinhos, Carlos Augusto, Guilherme Mantuan, Pedrinho, Roni, Vitinho e outros. No entanto, atuou em apenas uma partida pelo profissional do clube e acabou indo para outros clubes.
Em 2019, sem espaço no Corinthians, Fabrício Oya foi emprestado ao São Bento, onde realizou apenas nove jogos e marcou dois gols. Em 2020, ganhou espaço no Oeste, que foi rebaixado a Série C do Brasileirão. Meio-campista realizou 19 partidas e não marcou nenhum tento. Nesta temporada, foi rejeitado por Vagner Mancini no elenco profissional.
+ CORINTHIANS VIAJA PARA PERNAMBUCO PARA ESTREAR NA COPA DO BRASIL
+ UM DIA APÓS SE DEMITIR, IVAN GRAVA SE PRONUNCIA: “CHEGOU O MOMENTO DE ME DESPEDIR”
+ DESTAQUE DO GLOBO FC, VOLANTE É EMPRESTADO AO CORINTHIANS
+ RONALDO GIOVANELLI SAI EM DEFESA DE MÁRCIO BITTENCOURT APÓS ELIMINAÇÃO DO SUB-20 DO CORINTHIANS
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados