A Federação Paulista de Futebol (FPF) se reuniu na manhã desta segunda (15), com representantes do governo de São Paulo, para decidir a continuidade do torneio estadual.
Após instauração da Fase 1-Vermelha do Plano São Paulo na semana passada, a medida mais restritiva para conter o surto de pandemia no estado, a Federação Paulista de Futebol e os clubes foram informados que as atividades esportivas coletivas seriam suspensas por 15 dias.
Mesmo no pior momento da pandemia no país, a entidade e os clubes entendem que os protocolos do futebol estão sendo seguidos à risca, e o ambiente é seguro para manutenção da prática esportiva.
No encontro desta manhã ficou decidido que o Ministério Publico definirá se retoma ou não o campeonato. A FPF pretende se reunir com MP para obter o veredito final.
Caso as restrições se mantenham, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, ofereceu a cidade para os jogos entre equipes paulistas.
Confira nota oficial da Federação Paulista de Futebol na íntegra:
“A Federação Paulista de Futebol reuniu-se na manhã desta segunda-feira (15) com Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, Aildo Rodrigues Ferreira, secretário de Esportes, e Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional, no Palácio dos Bandeirantes, para tratar da continuidade do Campeonato Paulista na Fase Emergencial. A FPF agora se reunirá com o Ministério Público Estadual. Por esta razão, as reuniões que estavam agendadas com os clubes nesta segunda-feira foram adiadas para terça-feira.”
Leia mais:
+ Após filho sair do Corinthians, Joaquim Grava também cogita deixar o cargo
+ Apesar de críticas, Corinthians chega a seis jogos de invencibilidade; relembre as partidas
+ Com retorno de cinco atletas, Corinthians se prepara para enfrentar o Salgueiro
+ Com a estreia de Vitinho, Corinthians já utilizou 14 jogadores das categorias de base neste ano
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados