O médico do Corinthians, Ivan Grava, pediu demissão do cargo, na tarde deste domingo (14), e um dos motivos apontados foi sua insatisfação com o comprometimento e cuidados com os protocolos de prevenção ao coronavírus por parte dos atletas, segundo a Gazeta Esportiva.
Ivan Grava foi questionado sobre o motivo para os jogadores afastados devido a covid-19 não serem liberados para retornar aos treinos a partir do décimo dia de infecção, baseado nas informações que se tem sobre risco de transmissão baixo em caso de pessoas assintomáticas.
Os argumentos do médico foram diferentes, e por causa do posicionamento contrário ao que queria a comissão técnica, o médico acabou optando por sua saída.
Outras decisões de Ivan foram questionadas anteriormente e já havia um desgaste interno. Seu pai ainda não tomou nenhuma posição sobre o assunto.
Ivan Grava é filho do médico Joaquim Grava, uma das pessoas mais influentes e importantes no departamento de futebol do Corinthians, e que foi homenageado com nome no CT, onde os jogadores do principal treinam.
Leia mais:
+ Há 76 anos, Cláudio, maior artilheiro da história do clube, estreava pelo Corinthians
+ Corinthians x Santiago Morning – Onde assistir, desfalques e escalação
+ São Caetano x Corinthians – Confira quem dos elencos que já vestiram a camisa dos dois times
+ Relembre como foi o último confronto entre São Caetano e Corinthians
+ Meia cria da base do Corinthians, Vitinho quase jogou no Manchester City
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados