Na noite deste domingo (14), o Corinthians Feminino conheceu o adversário que irá enfrentar na semifinal da Conmebol Libertadores 2020. Trata-se do América de Cali, equipe da Colômbia, que venceu o Boca Juniors, da Argentina, por 2×1.
O duelo, que será único, válido pela semifinal da competição intercontinental acontecerá na próxima quarta-feira (17), em Buenos Aires, na Argentina.
A equipe do Corinthians chega para o confronto invicto, com 100% do aproveitamento. Até então, em quatro jogos disputados no torneio, o time comandado por Arthur Elias venceu todos, marcou 34 gols, com média de 8,5 por partida. Além do mais, a defesa corinthiana ainda não sofreu nenhum gol.
Já o América de Cali, entrará em campo após um acirrado duelo com o Boca Juniors. Em quatro partidas na competição, o time colombiano venceu três confrontos e perdeu um. Ao todo, a equipe marcou 12 tentos e sofreu cinco.
Vale lembrar, que ambas equipes estavam no mesmo grupo e se enfrentaram pela primeira fase do torneio. No jogo em questão, o Timão venceu por 3×0, com gols de Giovanna Crivelari, Adriana e Giovanna Campiolo.
+ Entenda motivo da demissão de Ivan Grava do Corinthians
+ Pais de Marquinhos, ex-Corinthians, são sequestrados durante jogo do PSG
+ Bruno Méndez marca primeiro gol com a camisa do Corinthians; confira números na partida
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados