Jovem da base do Corinthians, Antony realizou sua primeira partida como titular do profissional. Em momento de grandes desfalques devido a COVID-19 e reformulação do elenco, diante da Ponte Preta, neste domingo (07), o atacante jogou os 45 minutos iniciais, até ser substituído por Vagner Mancini.
Na coletiva de imprensa, após a vitória de 2×1 sobre a equipe do interior paulista, Vagner Mancini falou sobre a estreia do garoto de 19 anos. De acordo com o comandante, Antony sentiu um pouco a pressão de estar realizando sua primeira partida como titular, mas tratou isso com certa normalidade.
“Antony sentiu um pouquinho o jogo, o que é normal. A gente corre o risco de um menino ou outro ter de dar uma respirada, voltar ao banco. O amadurecimento é um pouco mais demorado.”, afirmou.
Antony jogou apenas os 45 minutos iniciais da partida, até dar a vaga para Jô, autor do gol da vitória. Em estatísticas levantadas pelo SofaScore, o atacante deu apenas 17 toques na bola, acertou oito passes de 10 tentativas, o que dá 80% de precisão. O camisa 27 não conseguiu finalizar nenhuma vez em direção do gol da Ponte Preta.
Está não foi a estreia de Antony, já que o atacante já havia entrado no Derby da última quarta-feira (03), por apenas três minutos. Agora, o camisa 27 poderá ter uma nova chance no próximo jogo, diante do São Caetano, que acontecerá no próximo domingo (14), no Anacleto Campanella, às 16h.
+ Corinthians alcança primeira vitória no Paulistão e assume liderança do Grupo A
+ Após ser emprestado ao Atlético-GO, João Victor faz primeiro jogo em seu retorno ao Corinthians
+ Com gol e pênalti sofrido nesta manhã, Mateus Vital se torna peça fundamental do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados