Com gol e pênalti sofrido nesta manhã, Mateus Vital se torna peça fundamental do Corinthians

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

O Corinthians voltou a marcar nos dois últimos confrontos, após três partidas em branco, e nos quatro gols anotados, todos tiveram participação do meia Mateus Vital.

Sob tutela de Vagner Mancini, o camisa 22 se tornou esperança no setor ofensivo e tem sido desafogo do time quando falta criação no meio de campo.

Muito questionado pela torcida, o meia vem crescendo de produção, e nas duas reações Alvinegras, após sair atrás do placar, Vital foi decisivo para o Corinthians arrancar quatro pontos.

Mateus Vital durante confronto desta manhã entre Corinthians e Ponte Preta /// Foto: Agência Corinthians

No duelo da última quarta (03), contra o Palmeiras, foi de seus pés que saiu o primeiro gol do Timão, diminuindo o placar que estava 2×0 para o Alviverde, e Vital deu assistência para o gol de empate, marcado pelo Rodrigo Varanda.

Contra a Ponte Preta nesta manhã (07), o jogador chamou a responsabilidade e chutou forte para empatar o placar na Neo Quimica Arena. No segundo tempo, sofreu o pênalti que foi cobrado pelo atacante Jô.

Melhor em campo nas duas partidas, o meia falou em entrevista coletiva ao GE, sobre a influência do técnico Mancini em seu desempenho em campo.

O Mancini, desde que chegou, não só para mim, tem procurado passar confiança ao atleta. Isso é importante para entrar no campo e se sentir à vontade. Ele dizia: “Preciso que melhore a finalização, no terço final do campo chute mais. Você é um cara que tem técnica, é habilidoso, chuta bem, preciso que você faça mais isso. Chegue mais no gol, finalize mais, entre mais na área.” Não só ele, o Flávio (de Oliveira, preparador físico) também me cobrava muito por gols. Sempre que eu faço o gol, ele fala comigo, me parabeniza. A chegada dos dois foi muito importante para mim”, relatou o meio-campista.

Leia mais:

Com estreias e time improvisado, Corinthians vence a Ponte Preta de virada

Após 17 partidas, Luan volta a ser titular do Corinthians

Com estreantes e Luan, Corinthians está oficialmente escalado para enfrentar a Ponte Preta

Notícias do Corinthians

Rolar para cima