Na última quarta-feira (03), Rodrigo Varanda, garoto da base do Corinthians, marcou seu primeiro gol como profissional, em seu segundo jogo. Em vídeo publicado na Corinthians TV, o atacante revelou que as vezes se pega assistindo o vídeo do tento assinalado e de sua família comemorando o feito.
“As vezes eu paro para assistir o gol, o vídeo da família e parece que é um sonho ainda, não caiu minha ficha”, disse.
Rodrigo Varanda está no Corinthians desde os seus 6 anos, ou seja, desde 2008. Primeiro, teve passagem pelo futsal do Clube do Parque São Jorge e depois migrou para o campo. Atacante revelou por que escolheu o Timão e como foi o processo para entrar no clube.
“Meu pai sempre trabalhou no farol que fica ali perto do Parque São Jorge. Meu vó também já jogou no Corinthians, o pai do meu pai. Então sempre foi o sonho do meu pai. Ele me viu jogando na rua com os meninos, sempre joguei com os mais velhos. Ele achou que eu tinha potencial e me levou para fazer o teste, graças a Deus eu fiquei”, disse Rodrigo, que seguiu falando sobre a peneira.
“Eu fiz uma peneira com 300 atletas, eu tinha 6 anos. De todos estes garotos, restaram apenas cinco, e eu era um deles”, completou.
Enquanto ainda estava na base, Rodrigo revelou que recebeu diversas propostas e explicou por que decidiu permanecer no Timão. “Já tive bastante propostas para sair do Corinthians, enquanto ainda estava na base. Decidi continuar por que é o time que estou desde pequeno e sonho em fazer história aqui”, finalizou.
+ COM GUILHERME BIRO, CORINTHIANS TREINA VISANDO CONFRONTO DE DOMINGO; VEJA PROVÁVEL ESCALAÇÃO
+ IFAB ALTERA REGRA DE MÃO NA BOLA, QUE JÁ PODE VALER PARA O BRASILEIRO 2021
+ CORINTHIANS CONTRATA ATLETA DO VILA NOVA PARA REFORÇAR A CATEGORIA SUB-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados