Há exatos 12 anos, no dia 04 de março de 2009, Ronaldo, o ‘Fenômeno’, entrou em campo com o manto do Corinthians pela primeira vez, na primeira fase da Copa do Brasil, contra o Itumbiara-GO.
Neste confronto, o Alvinegro, comandado por Mano Menezes, entrou em campo com: Felipe; Fabinho, William, Chicão e André Santos; Cristian, Boquita e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Souza.
O até então maior artilheiro da história das Copas do Mundo, pisou aos gramados do estádio Juscelino Kubitschek apenas na segunda etapa da partida, quando o placar já apontava vitória parcial de 2×0 para o Alvinegro, substituindo Jorge Henrique.
A atuação naquela noite ainda foi tímida, mas poderia ser melhor, se Douglas servisse o Fenômeno, que estava livre, em lance de contra-ataque, já nos minutos finais do confronto.
Um dos maiores jogadores da história do futebol e um dos grandes camisas 9 que o Timão já teve, Fenômeno chegou ao Alvinegro em 2008, após mais uma grave lesão no joelho. O ex-jogador foi um sucesso de marketing logo em seus primeiros meses no Clube, mas ainda era considerado uma incógnita, principalmente por sua forma física e seu doloroso histórico de lesões.
Recuperando-se de cirurgia, ficou fora dos primeiros dois meses da temporada de 2009 para retomar seu condicionamento físico. No dia 04 de março, como citado, Ronaldo fez a sua estreia pelo Corinthians.
De lá em diante, Fenômeno foi um sucesso na equipe. Foram 69 jogos, sendo 67 como titular. Neste período, marcou 35 gols e conquistou dois títulos: Campeonato Paulista e Copa do Brasil, ambos em 2009.
Leia mais:
+ Após duelo entre Corinthians e Palmeiras, torcedores protagonizam briga; um sai baleado
+ Rodrigo Varanda celebra desempenho: ‘Um gol com essa camisa transcende qualquer sentimento’
+ Com apenas 18 anos, Donelli estreia pelo Corinthians e comemora oportunidade
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados