Após ”perrengue”, nesta madrugada, o Corinthians Feminino desembarcou em Buenos Aires, na Argentina, para disputar a Conmebol Libertadores de 2020.
Na última terça (02), a delegação corinthiana esteve no Aeroporto Internacional de Guarulhos e a companhia aérea, Turkish Airlines, cancelou o voo. Isso porque brasileiros não podem ingressar na Argentina, por decreto do país relacionado a contenção à Covid-19.
Porém, como se trata de uma competição ‘bolha’, as regras que vetam cidadãos brasileiros pelo governo argentino não incluem atletas, comissão técnica e a diretoria de clubes que atendem às exigências sanitárias referentes à Covid.
Para conseguir acesso ao país, a diretora de futebol da equipe feminina, Cris Gambaré acionou a Conmebol. A Confederação, na sequência, exigiu que o Consulado Argentino no Brasil conseguisse liberar a delegação, que para isso, contou com o auxílio do ministro Gustavo Stefanelli.
Além do Timão, a Ferroviária e o Avai/Kindermann também irão disputar o torneio representando o Brasil. O Corinthians estreia na competição nesta sexta-feira (05), diante do El Nacional, do Equador, em Morón, às 17h (Brasília).
Leia mais:
+ Com apenas 18 anos, Donelli estreia pelo Corinthians e comemora oportunidade
+ “Sonho realizado”, Antony celebra estreia estreia no profissional do Corinthians
+ Mancini celebra volta de gols e destaca importância de Mateus Vital para o Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados