Há dez anos no Corinthians, onde defendeu suas primeiras bolas na escolinha de Futsal, o goleiro Matheus Donelli estreou nesta quarta (03) como titular do Corinthians. Com Cássio e Guilherme diagnosticados com Covid-19, o garoto de 18 anos assumiu o gol do Timão, justamente contra o maior rival, o Palmeiras, substituindo ninguém menos que o Gigante, titular absoluto da equipe há nove.
O goleiro campeão do mundo com a Seleção Sub-17 em 2019 e dono da Luva de Ouro de melhor arqueiro da competição, não teve culpa nos dois gols sofridos pelo Corinthians, teve personalidade em campo, e ainda fez duas defesas espetaculares, uma com a ponta dos dedos evitando o terceiro gol palmeirense.
Após o jogo, o jovem arqueiro falou à Corinthians TV. Donelli destacou que trabalhou todos os dias desde os oito anos de idade, esperando a chance que teve nesta quarta.
“É uma mistura de sentimentos. Estou aqui no clube desde os meus oito anos. Foi a realização de um sonho. Infelizmente, não saímos com a vitória, mas é um dia que, com certeza, vai ficar marcado para mim, para minha família. Trabalho muito todos os dias para, quando surgir oportunidade, agarrar. Hoje é um dia muito especial para mim”, comentou.
Com Cássio e Guilherme cumprindo isolamento, é provável que Matheus Donelli siga como titular do Corinthians no próximo compromisso do Timão, diante da Ponte Preta, às 11h no domingo (07), também na Neo Química Arena.
Leia mais:
Rodrigo Varanda marca seu primeiro gol pelo profissional e garante empate para o Corinthians
“Sonho realizado”, Antony celebra estreia estreia no profissional do Corinthians
Em noite de estreias e temporal, Corinthians busca empate diante do Palmeiras
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados