Hoje (28), às 18h (Brasília), RB Bragantino e Corinthians se enfrentam pela primeira partida do Paulistão, no Nabi Abi Chedid. Em clima de jogo, cabe lembrarmos quem dos elencos atuais chegaram a atuar pelas duas equipes.
Corinthians
No atual plantel corinthiano, nenhum jogador teve passagem pela equipe de Bragança Paulista.
Red Bull Bragantino
Já no elenco do Massa Bruta, dois jogadores já atuaram pelas duas equipes. São eles: Claudinho e Júlio Cesar.
Claudinho chegou do Santos para o Sub-20 do Corinthians em 2015, mas atuou apenas por cinco minutos com o técnico Tite. Após alguns empréstimos, em 2017 foi envolvido, junto ao meio-campista Léo Arthur, no negócio com a Ponte Preta, que envolvia a contratação de Clayson.
Nos anos seguintes, o atacante foi cedido ao Bragantino e Oeste, e apenas em 2019, a equipe de Bragança resolveu adquirir o jogador de fato. Hoje, Claudinho é o principal jogador do clube. Com 18 Gols e seis assistências, o profissional foi eleito o ‘Craque do Brasileirão’.
O goleiro Júlio César chegou à base do Timão com 15 anos em 1999, e já em 2004 conquistou seu primeiro título de relevância, a Copa São Paulo, repetindo a dose em 2005. Suas boas atuações o levaram ao time profissional, tendo conquistado, o que poucos lembram, o Brasileiro de 2005, onde jogou apenas uma partida.
Em 2010, ano do centenário corinthiano, em um time recheado de bons jogadores, após a saída de Felipe, Júlio se firmou na titularidade. No Paulistão 2012, após duas falhas na derrota e eliminação por 3×2 para a Ponte Preta, perdeu a vaga para o Cássio, exatamente no primeiro jogo válido pelas oitavas de final da histórica Libertadores, contra o Emelec.
Pelo Corinthians, Júlio César é um dos maiores vencedores de troféus da história, exatamente ao lado de Cássio, com nove conquistas profissionais, mais duas Copinhas.
No RB Bragantino desde 2017, o atleta soma três títulos pelo clube. São eles: Campeonato Paulista do Interior (19/20) e Campeonato Brasileiro Série B (19). Hoje, Júlio é o segundo goleiro da equipe de Bragança Paulista.
Leia mais:
+ Jemerson fala sobre renovação com o Corinthians e afirma que não houve exigências
+ Red Bull Bragantino x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
+ O atacante Germán Cano, do Vasco, não deve ir para o Corinthians; entenda
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados