Na noite da última quinta-feira (25), o Campeonato Brasileiro de 2020 chegou ao fim. Foram dez jogos disputados simultaneamente, com 24 gols marcados pelas equipes na rodada. Destes gols, dois sagraram os artilheiros da competição: Claudinho e Luciano.
Curiosamente, os goleadores em questão, ambos com 18 gols no torneio, defenderam, juntos, a equipe do Corinthians, em 2016.
Claudinho, que atualmente pertence ao RB Bragantino, chegou ao Corinthians em 2015, vindo das categorias inicias de base do Santos. Pelo Sub-17 e Sub-20 do Alvinegro, o meia-atacante apresentou bons desempenhos, mas pelo profissional atuou apenas em cinco minutos.
Em 2017, após seguidos empréstimos, o Timão acabou usando o jogador como parte do pagamento pela compra de 40% dos direitos de Clayson, que atualmente joga pelo Bahia.
Já o atacante Luciano, no São Paulo atualmente, embarcou para o Parque São Jorge no inicio de 2014, quando o Timão comprou 25% dos direitos econômicos do jogador.
Na equipe corinthiana, o profissional teve um começo digno de aplausos pela Fiel. Isso porque balançou as redes logo em suas primeiras partidas com a camisa Alvinegra. O jogador atuou pelo Corinthians entre os anos de 2014 a 2016, conquistando o Brasileirão de 2015. Participou de 94 jogos e marcou 24 gols pelo Clube.
Após uma série de lesões, Luciano foi cedido ao Leganés, da Espanha, mas logo foi repassado ao Panathinaikos, da Grécia.
Leia mais:
+ Mancini confirma retorno de ’emprestados’ ao Corinthians, mas evita revelar detalhes
+ Após empate do Corinthians, Andrés cutuca Internacional: “Somos gigantes”
+ Fim da temporada! Confira os artilheiros do Corinthians no ano de 2020
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados