- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Em novembro de 2020, o Corinthians anunciou Jonathan Cafú como novo reforço da equipe. Livre depois de rescindir o empréstimo com o Al-Hazm, da Arábia Saudita, onde estava emprestado desde janeiro do ano passado, o jogador chegou ao Alvinegro com um contrato até dezembro de 2023.
No entanto, pouco aproveitado no Timão, Cafú pode deixar o Corinthians nos próximos dias. Isso porque, de acordo com a Gazeta Esportiva, a diretoria do Alvinegro já foi comunicada por Vagner Mancini para procurar um novo clube ao profissional.
Na temporada de 2021, o Clube irá fazer uma grande reformulação em seu elenco, e o atacante será um dos atletas do plantel que não fará parte dos planos da comissão técnica e da diretoria.
Logo em sua chegada, Mancini resolveu colocá-lo em dois jogos, mas o jogador não conseguiu aguentar o ritmo das respectivas partidas. Contra o Atlético-MG, o atacante fez a sua estreia ao entrar no fim da partida. Já no empate diante do Grêmio, Jonathan Cafú foi escalado como titular, mas no começo da segunda etapa, o treinador precisou tirá-lo.
Com o físico abaixo da média, Cafú passou a treinar separado dos companheiros e acabou não sendo relacionado para os duelos seguintes.
Logo na sequência, em 19 de dezembro, o jogador acabou sendo infectado pelo novo coronavírus, e precisou ficar afastado de quarentena por 15 dias. Cafú voltou a treinar com o elenco no começo de janeiro, mas só foi relacionado para uma partida de dez que o time disputou neste ano.
Em três meses no Parque São Jorge, Jonathan Cafú entrou em campo em três oportunidades e foi relacionado apenas em quatro.
Leia mais:
+ Saiba tudo sobre os atletas que foram promovidos ao profissional do Corinthians
+ Fagner aguarda resultado de exames e segue sendo dúvida para Inter x Corinthians
+ ¡El hombre llegó! Ceará anuncia Yony González como reforço para 2021
Aí é mais uma contratação escrita feita pelo Andrés Sanchez, esse cara arruinou o timão.