Hoje (21), às 16h (Brasília), Corinthians e Vasco se enfrentarão pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Em clima de jogo, cabe lembrarmos quem dos elencos atuais chegaram a atuar pelas duas equipes.
Corinthians
No atual plantel corinthiano, o lateral-direito Fagner e o meio-campista Mateus Vital são quem já vestiram as duas camisas.
Revelado pelas categorias de base do Parque São Jorge, em 2009, após manter mais uma temporada abaixo da média no PSV, Fagner acabou sendo contratado pelo Vasco, onde evoluiu e ganhou seu espaço na equipe titular, sendo inclusive, um dos destaques do clube carioca.
Após ser eliminado pelo Corinthians na semifinal da Libertadores de 2012, Fagner foi contratado pelo Wolfsburg, da Alemanha. Mais uma vez sem render o suficiente em clube europeu, Fagner retornou ao Vasco, onde ficou até 2014 quando foi emprestado ao seu antigo clube alemão, em busca de uma nova chance. No entanto, não agradou e foi emprestado, mas dessa vez para o Timão, onde permanece até os dias de hoje.
Natural do Rio de Janeiro, Mateus Vital iniciou sua carreira aos cinco anos nas categorias de base do Vasco da Gama. Lá foi destaque em todas as categorias que defendeu, tanto que chegou a integrar a Seleção Brasileira pelas categorias Sub-15, Sub-20 e Sub-23.
A qualidade em seu passe e nas jogadas de bola parada lhe renderam o apelido de Mateus ‘Pet’, em referência ao ex-jogador Petković. Em 2015, aos 17 anos, fez sua estreia no profissional. No ano seguinte foi campeão Carioca, mas foi em 2017 que Vital passou a ser titular do Cruzmaltino. Suas boas atuações despertaram o interesse de vários clubes, e em seguida, se transferiu para o Corinthians, em 2018.
Vasco
Já no elenco do Vasco, apenas o zagueiro Leandro Castán já defendeu as duas equipes.
O defensor chegou ao Timão em 2010, ano do centenário do Clube. O atleta se destacou e foi titular da zaga na campanha do pentacampeonato do Timão, em 2011. No ano seguinte, conquistou o título mais importante de sua carreira. Formando dupla com Chicão, Leandro Castán foi campeão da Copa Libertadores do América, onde o Corinthians venceu a competição de maneira invicta, e com apenas quatro gols sofridos durante todo o torneio.
Após a conquista da Libertadores, Leandro Castán foi vendido para a Roma por R$ 13 milhões. Além da equipe romanista, o zagueiro passou Sampdoria, Torino e Cagliari na Europa. Hoje, o zagueiro defende as cores da equipe do Vasco.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados