O Corinthians foi derrotado por 1×0 pelo Santos, no duelo válido pela 33ª rodada do Brasileirão e viu a chance de conseguir uma vaga na Pré-Libertadores ficar ainda mais difícil.
Faltando apenas duas partidas para o fim da competição, o Alvinegro precisa vencer as duas e torcer por tropeço de Santos e Athletico Paranaense nas últimas rodadas.
Questionado em coletiva, após termino do jogo, sobre as chances de conquistar uma vaga no torneio sul-americano, Mancini foi enfático:
“Eu acredito ainda. São seis pontos em disputa, assim como o Corinthians, o Santos e Athletico tem jogos difíceis, e nessa fase do campeonato todo mundo briga por alguma coisa. Então é importante a gente manter o entusiasmo. Só pelo fato de você vestir esta camisa, você já tem obrigação de brigar por todos os pontos até o final”, garantiu Mancini.
O treinador ainda falou sobre seu encontro com o amigo de longa data, o técnico Cuca, que dirige a equipe santista:
“Foi bacana rever o Cuca um amigo de longa data, um cara que faz um trabalho sensacional no Santos, com dificuldades também, como todas as equipes no Brasil tem. Foi bacana também, por outro aspecto, que são duas equipes que tiveram certo destaque ao mesmo tempo no Campeonato Brasileiro, e hoje nós vimos um jogo pecado e picotado, mas que no final a gente lamentou o resultado”.
+ Com apagão na Vila Belmiro, Corinthians vê sonho de vaga na Libertadores se distanciar
+ Michel Macedo disputa primeira partida após quatro meses; confira os números do lateral
+ Pendurados passam ilesos pelo Santos e Corinthians não terá suspensos contra o Vasco
+ Vagner Mancini projeta temporada de 2021 com o Corinthians: ”Não podemos ficar chorando”
+ Em nove anos no Corinthians, Cássio tem sua pior marca de gols sofridos no Brasileirão
+ Corinthians precisa repetir feito do Paulistão para se classificar à Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados