Na noite desta terça-feira (16), o Corinthians anunciou que o atacante Rafael Bilu, cria das categorias de base do Parque São Jorge, defenderá a equipe do Mirassol por empréstimo até o fim do Campeonato Paulista.
No Clube desde pequeno, o cria do Terrão passou por várias categorias do Timão até estrear na Copinha, em 2018. Foi vice-artilheiro nas duas principais competições do ano, a Copa São Paulo, onde marcou dois gols, e a Copa do Brasil Sub-20, na qual anotou três e ajudou na campanha do vice-campeonato.
No final de 2018, Bilu foi promovido ao time profissional, mas ainda disputou a Copinha de 2019. O jogador tem vínculo com o Corinthians até dezembro de 2022, estava sem espaço no atual elenco e foi emprestado ao América Mineiro para ganhar mais bagagem no futebol. Em seguida seguiu ao CSA, e agora, ao Mirassol.
Com o fim do Brasileirão Série B, seis jogadores que foram cedidos pelo Corinthians para a disputa da competição, retornaram de seus respectivos empréstimos. O atacante Bilu estava emprestado ao CSA, time que ficou em quinto lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, e agora segue para a equipe do interior de São Paulo.
Além do atacante, Caíque França, Filipe, Caetano, Madson e Matheus Matías deverão ter seus destinos anunciados nos próximos dias. O goleiro Caíque foi novidade no treino desta terça (16) com os profissionais, mas deve ser o novo reforço do Náutico. O zagueiro Caetano, que também disputou a Série B em 2020, retornou e foi cedido ao São Caetano.
Leia mais:
+ Relacionados, Jemerson e Cazares podem reforçar Corinthians em duelo com Santos
+ Cria da base do Corinthians recebe sondagem do São Paulo
+ Ex-Corinthians, Igor Fernandes é anunciado em equipe de São Paulo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados