O Corinthians treinou, na tarde desta terça (16), finalizando a preparação para enfrentar o Santos, amanhã, quarta-feira (17), às 19h, na Vila Belmiro. O jogo é adiado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Vagner Mancini teve apenas dois dias entre o último jogo e o próximo, para preparar a equipe. Com isso, o treinador comandou uma atividade tática de menor carga física, após passar instruções em vídeo para o grupo. Ele também fez um trabalho de bolas paradas ofensivas e defensivas. Após o treinamento, a delegação viaja no início desta noite a Santos, onde ficará em concentração.
Por enquanto, a grande ausência no clássico será o lateral-direito Fagner. Um dos atletas mais experientes do elenco, há sete anos no clube, o jogador ficará de fora pela primeira vez após 25 jogos consecutivos, todos eles atuando durante os 90 minutos.
Para o lugar do camisa 23, o próprio técnico Vagner Mancini apontou que Michel Macedo, reserva imediato de Fagner, tende a ser titular na lateral-direita no clássico diante do Peixe. Michel tem 27 jogos pelo Timão e um gol marcado. Nesta temporada, o lateral atuou em apenas oito partidas, a última em setembro, no empate em 0 x 0 com o Atlético-GO.
Jemerson e Cazares, recuperados de lesão, participaram normalmente dos treinamentos desta terça, no entanto, Mancini ainda faz mistério e não se sabe ainda se a dupla foi relacionada para a partida. Gabriel e Mateus Vital, que cumpriram suspensão automática na rodada anterior estão à disposição do treinador.
Décimo colocado, com 49 pontos, o time busca a última vaga na pré-Libertadores, e vê o Peixe um ponto a frente, na nona colocação.
Uma provável escalação do Corinthians para o clássico Alvinegro tem: Cássio, Michel Macedo, Bruno Méndez (Jemerson), Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Cazares (Araos); Otero (Mateus Vital), Gustavo Mosquito e Léo Natel.
Leia também:
Arbitragem paulista apitará a partida entre Santos e Corinthians
Santos x Corinthians – Saiba onde assistir na TV
Corinthians fecha rodada em 10º, mas tem que vencer o Santos para seguir
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados