O Corinthians perdeu neste domingo (14), para o Flamengo por 2×1, no Maracanã e viu suas chances de conquistar uma vaga na Libertadores ficar ainda mais complicada.
O Timão que estava no oitavo lugar na tabela, perdeu duas posições com a vitória do Santos sobre o Coritiba por 2×0 e do Athletico Paranaense sobre o Athlético Goianiense por 2×1. O time da Baixada com 50 pontos encara o Corinthians com 49 pontos na Vila Belmiro, nesta quarta (17), em briga direta pela vaga no torneio sul-americano.
Com a classificação antecipada de Internacional, Flamengo, Atlético Mineiro, São Paulo, Fluminense que ocupam o G5 do Brasileiro e do Palmeiras, campeão atual da Libertadores, as vagas que sobrarem dependem da final da Copa do Brasil, com o vencedor entre Palmeiras e Grêmio e suas posições na tabela, que atualmente são respectivamente sexto e sétimo lugar.
G6: O vencedor da Copa do Brasil (Palmeiras ou Grêmio) e o vencedor da Libertadores (Palmeiras) terminarem fora do G-6. No momento, o Palmeiras é o sétimo (com duas partidas a menos) e o Grêmio é sexto
G7: O vencedor da Copa do Brasil (Palmeiras ou Grêmio) terminar no G-6, mas o vencedor da Libertadores (Palmeiras) terminar fora do G-6. O vencedor da Libertadores (Palmeiras) terminar no G-6, mas o vencedor da Copa do Brasil (Palmeiras ou Grêmio) terminar fora do G-6;
G8: O vencedor da Copa do Brasil (Palmeiras ou Grêmio) e o vencedor da Libertadores (Palmeiras) terminarem no G-6.
Podendo sobrar até duas vagas, o Corinthians briga por elas com Grêmio, Santos, Red Bull Bragantino, Ceará, Athletico e Atlético Goianiense.
Com um jogo a menos que os seus rivais que lutam pela vaga na Libertadores, o Corinthians tem duas partidas fora de casa contra o Santos nesta quarta (17) e contra o Inter no dia 25 de fevereiro na última rodada. Em casa o Timão recebe o Vasco , que luta contra o rebaixamento no domingo (21).
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados