No dia 29 de outubro de 2020, em jogo treino entre Corinthians e Seleção Brasileira que terminou com vitória do Brasil por 4×2, o meia Gustavo Mantuan rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
A operação foi conduzida pelo consultor médico do Corinthians, Dr. Joaquim Grava e o médico do clube Ivan Grava, em conjunto com a equipe médica do Dr. Moisés Cohen, no Hospital São Luiz.
Na última sexta-feira (12), o jovem voltou a correr nos gramados do CT Joaquim Grava. No entanto, apesar da melhora, Mantuan ainda deve demorar a voltar de fato. A expectativa é que ele esteja apto a retornar entre abril e maio, na reta final do Campeonato Paulista.
Não é a primeira lesão desse tipo do atleta. Em 2018, ele já havia rompido o ligamento cruzado anterior do joelho direito, e no ano seguinte, acabou rompendo o joelho esquerdo. A última lesão veio quando Gustavo estava em boa fase no Corinthians, sendo uma das apostas de Mancini para o ataque.
O meia fez sete jogos na temporada e marcou um dos gols na vitória por 2×1, diante do Vasco, no São Januário, em jogo válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2020.
Leia mais:
+ Na reta final do Brasileirão, Gil pode superar próprio recorde
+ Árbitro Rafael Traci vai apitar Flamengo x Corinthians; conheça o histórico
+ Alexandre Pato vai jogar a MLS pelo Orlando City, dos Estados Unidos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados