- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
No próximo domingo (14), o Corinthians enfrentará o Flamengo, equipe que vem brigando pelo título do Campeonato Brasileiro, às 16h (Brasília), no Maracanã. Para a partida, o Alvinegro não poderá contar com Gabriel e Mateus Vital, que foram suspensos, mas pode ter a volta do equatoriano Cazares.
O meia sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direita no final de janeiro, e a perspectiva do departamento médico do Corinthians era de que ele só voltasse a campo após o final do Brasileirão. No entanto, o equatoriano está se recuperando e pode ter condições de voltar a ser relacionado após três partidas.
No fim da semana passada, o camisa 10 do Alvinegro iniciou trabalhos no campo, e já realizou, inclusive, uma atividade com carga maior no CT Joaquim Grava. Agora, Cazares precisa readquirir ritmo de jogo e condicionamento físico.
Ao ser questionado sobre o retorno do jogador em entrevista coletiva, o técnico Vagner Mancini preferiu não entrar em muitos detalhes e manteve o meio-campista como dúvida diante do Flamengo.
”Eu gostaria de ter o Cazares no domingo. Ele fez no dia de hoje o primeiro treino com os demais. Gostaria de contar com ele, mas a decisão será tomada ao longo da semana”, disse Mancini.
O camisa 10 do Timão é uma ausência muito sentida pela equipe. Com dois gols e cinco assistências, Cazares é tido como peça fundamental na recuperação do time no segundo turno do Brasileirão. Segundo o SofaScore, seus passes tem 81,3% de acerto, já fez 19 finalizações, sendo sete no gol, com 36,8% de aproveitamento.
Leia mais:
+ Ex-Corinthians, Boselli faz primeiro gol com a camisa do Cerro Porteño
+ Vagner Mancini fala sobre volta de André Luís ao Corinthians
+ Mancini diz que Corinthians x Athletico foi um jogo bom de assistir, apesar do empate