Hoje (10), às 21h30 (Brasília), Corinthians e Athletico-PR se enfrentarão pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Em clima de jogo, cabe lembrarmos quem dos elencos atuais chegaram a atuar pelas duas equipes.
Corinthians
No atual plantel corinthiano, apenas o volante Camacho já vestiu as duas camisas. Em 2018, foi anunciado como reforço do Athletico-PR em uma negociação de empréstimo envolvendo o lateral Sidcley. O jogador já pertencia ao Alvinegro.
Em um ano cedido ao clube paranaense, o jogador obteve bons desempenhos e foi, inclusive, campeão da Sul-Americana, em 2018, e da Copa do Brasil, em 2019. No fim de 2019, se despediu do Furacão e retornou ao Timão a pedido do ex-treinador, Tiago Nunes.
Athletico-PR
Já no elenco do Athletico, quatro jogadores já atuaram pelas duas equipes. São eles: Pedro Henrique, Thiago Heleno, Richard e Jadson.
Revelado pelas categorias de base do Corinthians, Pedro Henrique chegou ao Parque São Jorge em 2012, para atuar pela categoria Sub-17. Em sequência, acabou sendo cedido para alguns clubes do Brasil, e retornou apenas em 2015, onde passou a integrar o elenco campeão do Campeonato Brasileiro daquele ano. O zagueiro ainda esteve presente nos títulos Paulistas (17/18/19) e também no outro Brasileiro (17).
Em 2019, o defensor foi emprestado ao Athletico, e depois de uma temporada por lá, retornou ao Corinthians a pedido de Tiago Nunes. Após a paralisação por conta do novo coronavírus, Pedro foi negociado em definitivo com o clube paranaense.
Revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, o zagueiro Thiago Heleno, aos 22 anos, foi anunciado pelo Corinthians em agosto de 2010. No entanto, não conseguiu apresentar bons desempenhos e em sequência, em dezembro do mesmo ano, deixou o Clube para atuar no Palmeiras.
Antes de fazer parte do plantel paranaense, o profissional acumulou passagens pelo Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Criciúma e Figueirense.
Revelado pelo Comercial de Ribeirão Preto, Richard Cândido assinou contrato com o Corinthians em 2019, após ter apresentado boas atuações no Campeonato Brasileiro pela equipe do Fluminense. No entanto, o volante deixou a desejar no Alvinegro, e em junho do mesmo ano foi cedido ao Vasco.
Em 2020, assim como Pedro Henrique e Camacho, Richard retornou ao Corinthians a pedido de Tiago Nunes. Em julho, foi cedido novamente ao clube paranaense. O empréstimo do atleta será válido até o fim de 2021.
Em 2014, Jadson chegou ao Timão após polêmica troca entre Corinthians e São Paulo envolvendo o atacante Alexandre Pato. O meio-campista não demorou para se firmar na equipe, e logo caiu nas graças da Fiel Torcida.
Maestro dos títulos do Campeonato Brasileiro (15/17) pelo Corinthians, Jadson tem duas passagens pelo equipe, entre 2014 e 2015 e entre 2017 e 2019. O meia ainda é tricampeão Paulista pelo Alvinegro (17/18/19). Com a camisa do Corinthians, Jadson atuou em 245 partidas e marcou 50 gols.
Leia mais:
+ Desejado por time argentino, Ángelo Araos pode deixar o Corinthians
+ Corinthians x Athletico – Onde assistir, pendurados, desfalques, arbitragem e escalações
+ Vice-artilheiro da Neo Química Arena, Jadson pode ser titular contra o Corinthians nesta quarta
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados