A noite desta quarta-feira (10), além de trazer o Corinthians de volta aos gramados da Neo Química Arena por duelo decisivo pela vaga na Libertadores, vai servir como reencontro do Alvinegro com um dos protagonistas de sua história recente. O meia Jadson, ídolo da Fiel, deverá ser mantido como titular do Athletico-PR e vai enfrentar seu ex-clube pela primeira vez desde sua saída no começo de 2020.
Vice-artilheiro do Corinthians na Neo Química Arena, com 24 gols, o jogador de 37 anos nunca perdeu para o Corinthians em jogos do Campeonato Brasileiro por outras equipes. Em cinco partidas foram três vitórias e dois empates. Além disso, Jadson tem no currículo um hat-trick sobre o Timão. Em 2004, em goleada histórica do Furacão paranaense sobre o Corinthians, o meia marcou três dos cinco gols rubro-negros.
Com o volante Richard e o meia Léo Cittadini, cumprindo suspensão por cartão, Jaime Alvarado, Christian e Jadson lutam por duas vagas no meio-campo atleticano. Dos três, Jadson foi o único que começou como titular na rodada passada, contra o Internacional. Assim, é grande a probabilidade que ele inicie a partida como titular diante do Corinthians.
Maestro dos títulos do Campeonato Brasileiro de 2015 e 2017 pelo Corinthians, Jadson tem duas passagens pelo Corinthians, entre 2014 e 2015 e entre 2017 e 2019. O meia tem grande identificação com a Fiel torcida e ainda é tricampeão Paulista pelo Alvinegro (2017, 2018 e 2019). Com a camisa do Corinthians Jadson atuou em 245 partidas e marcou 50 gols.
A bola rola para Corinthians e Athletico-PR nesta quarta (10) às 21h30, na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians é o oitavo colocado com 48 pontos, enquanto o Athletico-PR ocupa a 10ª posição com 46.
Leia também:
+ Corinthians encerra preparação para duelo com Athletico; veja possível escalação
+ Fábio Santos elogia Gignac, atacante do Tigres, e garante que caberia no Corinthians
+ Aos 44 anos, Acosta, ex-Corinthians, acerta com novo clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados