Nesta quinta (04), o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, confirmou na ESPN Argentina um acordo com UEFA para criar uma Copa Intercontinental para o futebol feminino entre os campeões do Libertadores e os campeões da Champions League da categoria.
Em novembro do ano passado, os dirigentes do futebol feminino sul-americano já haviam participado de um congresso de futebol feminino e Alejandro Domínguez aproveitou para divulgar que a Copa América Feminina passará a ser realizada de dois em dois anos a partir de 2022 e, ainda, a proposta de criação da Copa Intercontinental entre clubes femininos.
A ideia da Copa Intercontinental entre clubes femininos tem como meta reunir o campeão da Copa Libertadores diante do vencedor da UEFA Champions League.
Se a competição já existisse, a disputa, que seria uma espécie de ‘Mundial de Clubes’, colocaria frente à frente o Corinthians, detentor do título sul-americano, e o Lyon, da França, ganhador do troféu europeu.
O Corinthians, bicampeão do torneio continental em 2019, se prepara para jogar a Libertadores 2020, de 5 a 21 de março, marcada para Buenos Aires, na Argentina. Neste ano, o Timão ainda disputará a edição de 2021, previamente agendada para 30 de setembro a 16 de outubro, no Chile.
O calendário precisou ser reorganizado pela entidade sul-americana em decorrência da pandemia de Covid-19, com isso, o Corinthians disputará duas edições em um mesmo ano.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados