Ex-treinador do Corinthians, Tiago Nunes, participou, na manhã desta terça (03), do programa Seleção, no SporTV. Especulado no São Paulo e no Cuiabá, que vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, o treinador relembrou sua passagem pelo Timão.
Para o técnico, dispensar os ídolos Ralf e Jadson foi uma medida impopular, pela grande identificação dos jogadores com a Fiel torcida.
“Parece que fui eu que liberei os atletas. Mas foi tudo construído de maneira coletiva. Quando você quebra essa linha de característica de jogadores pela busca de atletas que tem outra ideia de futebol, você gera uma atitude impopular.”
O treinador, mais uma vez, tentou explicar porque o projeto “Tiago Nunes do Corinthians” não deu certo. Para o técnico, a diretoria não deixou claro que o Clube não tinha potencial de investimento.
“Eu não sabia que o Corinthians não tinha potencial de investimento. Endividados todos os clubes do Brasil são. Problemas financeiros todos os clubes sofrem. Agora, potencial de investimento sempre me foi dito que haveria para contratações importantes. Principalmente de atacantes com capacidade de definição de jogo, de velocidade, que sempre foi o pedido público meu.”
“Eu também pensava em jogadores a nível europeu, porque o comparativo era com o Flamengo. O Flamengo repatriava atletas que vinham jogando nas principais ligas do mundo. O Corinthians acabou, em função das limitações financeiras, tendo essa dificuldade de contratar”, concluiu.
Tiago Nunes chegou ao Corinthians em janeiro do ano passado e foi demitido em setembro, após resultados ruins no Campeonato Brasileiro. No total, o treinador dirigiu o time em 28 jogos, com dez vitórias, dez empates e oito derrotas.
A equipe foi eliminada na Pré-Libertadores para o Guaraní-PAR, perdeu a final do Campeonato Paulista para o Palmeiras e teve início fraco no Brasileiro. Tiago Nunes deixou o Corinthians na 13ª colocação do Brasileirão, com apenas nove pontos e duas vitórias.
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
A grande verdade; Athiago Nunes foi enganado pela diretoria do Corinthians, que achava na sua contratação que este faria milagre, como virar água em vinho, sem investir nem um centavo.
O São Paulo, se o contratar, vai ter um dos melhores treinadores do Brasil.
Treinador é um babaca, dispensar o Ralf sue dava toda sustentação defensiva ao time e preferir Gabriel é camacho tinha que dar no que deu
Não tem dinheiro e paga 800 mil para o luan que o Thiago Nunes mesmo indico
Fora o Jô o ramiro e outros que esta la que ganham bem pra caramba
Não entendi.so ele não sabia que o Corinthians esta individado. E sinal que ele não conhece nada de bola pior dos piores que vi no Timão
O cara deixou o idolos ir embora teve reforços sim. Mais nao soube armar o time o Corinthians foi praticamente remontado nao tem como ele comparar com o flamengo . O flamengo ja tinha um grande time so encaixou algumas peças que deram certo e eese cara ai quis mudar tudo na noite pro dia….meu amigo to revolução em qualquer area demora…aprende um pouco com o macine e desce do salto…
Esse bosta trouxe Camacho e Pedro Henrique, Luan, ramire vem falar em falta de investimento
Acreditei que ele ajudaria o Corinthians más nunca quiz pro carilli sair ou seja Tiago foi um fracasso
Carilli nunca devia ter saído o Tiago Nunes não ajudou o Corinthians em práticamente nada pelo menos levou o time a uma final
T.Nunes foi contratado para dar andamento na lista que o Corinthians tinha para dispensa de jogadores. Para não sofrerem criticas e distúrbios em seu meio social, a diretoria usou Nunes como biombo e depois o dispensou. Nunes veio sem necessidade de apresentar planos ou métodos para serem aplicados.