Na última sexta-feira (29), foi disputada a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2020
A rodada serviu para definir a Chapecoense como campeã da competição e o América-MG como vice-campeão, assim como Juventude e Cuiabá como as outras duas equipes que subiram para a Série A deste ano.
Nove atletas que estão divididos entre as quatro equipes que conseguiram o acesso, já passaram pelo Parque São Jorge. Alguns são velhos conhecidos da torcida.
Elton – atleta mais experiente da equipe matogrossense, o centroavante chegou ao Corinthians em dezembro de 2011, e fez parte do elenco campeão da Libertadores. Com poucas oportunidades, seguiu emprestado até 2015 quando encerrou seu contrato, disputando 30 jogos e anotando apenas três gols. Pelo Cuiabá foram 10 gols em 25 partidas.
Nene Bonilha – o volante chegou do Paulista de Jundiaí e fez parte do elenco campeão brasileiro em 2011, disputando apenas seis partidas entre 2011 e 2013. Encerrou seu contrato no Timão em 2014. Disputou 21 partidas pelo Cuiabá na temporada.
Marcinho – o atacante chegou da Ponte Preta em 2014 para o Sub-20 do Corinthians, onde ficou por duas temporadas. Sem atuar no profissional, acabou liberado pelo então presidente Roberto de Andrade, em 2015, que não quis exercer a prioridade de compra, no valor de R$400 mil. Disputou 21 partidas e marcou quatro gols pelo Cuiabá.
Kelvin– o zagueiro formado na base do Juventude teve breve passagem por empréstimo no Sub-20 do Corinthians entre 2019 e 2020. Disputou apenas cinco jogos na base entre Copa RS, Brasileiro Sub-20 e no empate contra o Francana pela Copa São Paulo do ano passado. O zagueiro tem atuado pela equipe de aspirantes do Juventude, e eventualmente é relacionado entre os profissionais. Atuou em apenas uma partida na Série B.
Igor – o lateral-direito de 22 anos é peça importante na equipe do Juventude, com três gols em 37 partidas pela equipe Gaúcha na última temporada. Pelo Corinthians, teve uma breve passagem no sub-20, entre 2017 e 2018, emprestado pelo Auto Esporte da Paraíba.
Marciel – revelado no Corinthians e destaque na conquista da Copa São Paulo de Junior em 2015, o volante estava emprestado para equipe do Juventude até o final de 2020, quando seu vínculo com o Corinthians expirou. Acabou não chegando em um acordo com a equipe gaúcha, onde disputou 41 partidas em 2020, para permanecer.
Matheuzinho – o meia atacante que disputou apenas duas partidas nos profissionais, é um velho conhecido da torcida corinthiana. Formado nas categorias de base do clube, o atleta foi destaque na equipe campeã pela Copa São Paulo de Junior em 2012. Chegou no Juventude após boa passagem pelo Atlético-GO, e marcou três gols em 14 jogos pela equipe gaúcha.
Guilherme – o meia-atacante Guilherme Gusmão foi contratado pelo Corinthians em 2016, após a reformulação do elenco campeão brasileiro de 2015. Alvo de críticas constantes, foi emprestado pelo clube até o final de seu contrato em 2019, com 50 partidas no currículo. Chegou no América-MG em agosto de 2020 e disputou apenas oito partidas pela equipe.
Kadu – o zagueiro chegou ao Corinthians no pacotão de reforços do Bragantino em 2007, ano do rebaixamento do clube. Atuou em apenas sete partidas antes de ser devolvido para equipe do interior. Reserva da equipe, atuou em três partidas na última temporada, apenas uma na Série B, no empate contra o América-MG.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados