Na noite desta quinta-feira (28), Cássio completa 500 jogos com a camisa do Corinthians. Já parabenizado por grandes goleiros do futebol mundial e até mesmo por ídolos de outros esportes, o camisa 12 do Timão também foi lembrado por Galvão Bueno, considerado por muitos como o maior narrador de todos os tempos.
No ano de 2012, além de brilhar pela Libertadores, Cássio conquistou o prêmio de melhor jogador do Mundial, após bela ótima atuação contra o Chelsea, na final da competição. Todas as suas defesas históricas foram narradas por Galvão Bueno, que fez questão de relembrar o jogo do camisa 12 do Timão.
“Cássio merece todas as homenagens. Aquele jogo que ele fez contra o Chelsea foi uma das maiores exibições de um goleiro que eu já vivi em toda minha carreira. É um grande goleiro. Cássio está na história do Corinthians de forma definitiva. Me lembro bem cada defesa que ele fez na conquista daquele Mundial”, disse Galvão, que seguiu falando sobre Cássio.
“Ele merece tudo menos o que fizeram contra ele em redes sociais e pessoalmente em determinado momento da temporada, quando o time todo estava mal. Cássio, um abraço do seu tamanho, e é um abraço muito grande.”, finalizou.
Além de ser peça importante na Libertadores e Mundial de 2012, Cássio é tetracampeão do Paulistão (2013, 2017, 2018 e 2019), bicampeão do Brasileirão (2015 e 2017) e faturou também a Recopa Sul-Americana em 2013. Diante do Bahia, nesta quinta-feira (28), o camisa 12 irá completar 500 jogos com a camisa do Timão.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados