No fim de dezembro de 2020, o Red Bull Bragantino prorrogou o contrato de Matheus Jesus até o dia 28 de fevereiro de 2021, quando termina o Brasileiro da atual edição.
Mesmo assim é provável que o atleta não continue no elenco do Massa Bruta, após o fim da competição. Vindo de lesões e problemas de disciplina, Matheus Jesus acabou perdendo espaço no elenco com a chegada de Raul e Lucas Evangelista.
Emprestado ao Red Bull Bragantino pelo Corinthians, o volante tem uma cláusula de obrigação de compra caso complete 30 partidas na temporada. Até o momento, foram 22 jogos. No entanto, como faltam apenas sete jogos para o encerramento do Brasileirão, a obrigação não se concretizará.
Pagando 100% do salário do atleta e com a cláusula citada, o Corinthians preferiu não impor nenhum veto ao Bragantino na utilização do atleta. Sendo assim, Matheus Jesus está livre para atuar nesta segunda (25) contra o Alvinegro, na Neo Química Arena.
Cabe lembrar, que o técnico Maurício Barbieri não utiliza o jogador desde 20 de dezembro, quando o Massa Bruta perdeu por 1×0 para o Athletico Paranaense. Já são cinco partidas que o meio-campista não vem sendo relacionado.
Leia mais:
+ João Victor, zagueiro emprestado ao Atlético-GO, deixa futuro em aberto: ‘Nas mãos de Deus’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados