Apesar do revés para o Palmeiras na última segunda-feira (18), fora de seus domínios, a franca evolução do Corinthians no Brasileirão sob o comando de Vagner Mancini também passa pela recuperação do bom desempenho na Neo Química Arena.
Palco da convincente vitória sobre o Sport Recife, por 3×0, pela 31ª rodada do Brasileirão, a casa corinthiana voltou a ser uma importantíssima aliada do Timão na temporada.
Dos últimos 15 pontos disputados dentro de casa, o Alvinegro conquistou 13. O único ‘tropeço’ dos comandados de Mancini no local foi na partida contra o Grêmio, em empate por 0x0, em um duelo marcado pela superação do Timão por ter atuado a maior parte do jogo com dois jogadores a menos.
Nos últimos cinco confrontos disputados na Neo Química Arena, além do bom aproveitamento na pontuação, o Corinthians anotou 11 gols e sofreu apenas um, na vitória de virada sobre o Goiás. O Alvinegro teve média de 12.4 finalizações por partida e criou 1.8 grandes chances por jogo. A informação é do Corinthians Scouts.
Em busca de vaga na Conmebol Libertadores 2021, o Corinthians volta a campo na Neo Química Arena na próxima segunda-feira (25), contra o Red Bull Bragantino, às 20h (Brasília), pela 32ª rodada do Brasileirão.
Com 45 pontos e livre do rebaixamento, matematicamente, os comandados de Mancini ocupam a oitava colocação na competição nacional.
Leia mais:
+ Corinthians é acionado na Justiça do Trabalho por Léo Príncipe
+ Colagrossi revela que o Corinthians está em acordos finais com novos patrocinadores
+ Com suspensão vetada, Corinthians paga Profut mesmo na pandemia; veja valor
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados