A camisa 10, Gabi Zanotti vem sendo peça fundamental para o sucesso da equipe de Arthur Elias. Na temporada de 2020, a atleta foi responsável por sete gols. Em entrevista concedida à ESPN, a meio-campista exaltou a temporada vitoriosa do Corinthians Feminino e explicou o ‘segredo’ do Alvinegro.
“2020 foi um ano mágico para a gente, apesar de tudo que tem acontecido (pandemia). É o resultado do comprometimento do grupo, do profissionalismo de todas, dos profissionais capacitados na comissão técnica e da estrutura que o Corinthians nos dá. Isso é uma coisa que tem dado resultado e tem nos ajudado a melhorar cada vez mais nossa performance dentro de campo”, afirmou a camisa 10.
O time de Arthur Elias tem como ‘arma principal’ a intensidade no setor ofensivo. Em duas competições disputadas em 2020, a equipe do Corinthians além de ter conquistado as duas, foi responsável por 97 gols. É um verdadeiro ‘Trem-Bala’!
“São coisas que a gente trabalha no dia-a-dia. O mais importante é manter a base das atletas e a gente tem feito isso bem. Conheço o trabalho do Arthur desde 2012. Tudo que a gente executa dentro de campo, nós treinamos no dia-a-dia.. Assumimos isso. Independentemente de ter o placar a nosso favor ou não, a gente joga para cima, um futebol muito ousado.”
Mesmo sendo uma das principais peças do Corinthians, a jogadora, recentemente, não vem sendo convocada para a Seleção Brasileira de Pia Sundhage. Por fim, Zanotti foi questionada sobre essa ‘injustiça’, e a meio-campista afirmou que não sabe os motivos disso acontecer.
“Acredito que até pode ter outras coisas envolvidas, eu não sei… eu até gostaria de saber, sempre me questionam e eu realmente não sei o que acontece. Se vocês souberem podem me falar”, revelou Zanotti.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados