Com bons desempenhos nestes três jogos que entrou como titular, Jemerson vem agradando bastante a diretoria do Corinthians. No entanto, Duílio Monteiro Alves afirmou que não pretende fazer nenhuma loucura para contar com o zagueiro após o fim de seu vínculo com o Alvinegro.
Vindo do Monaco, da França, Jemerson chegou ao Corinthians em novembro de 2020 com contrato válido até 30 de junho de 2021. Após este período, o Alvinegro e os representantes do atleta irão entrar em contato para decidir o destino do zagueiro. O Corinthians terá a preferência no mercado e poderá optar por renovar ou não.
Em várias entrevistas concedidas após a sua posse, Duílio disse que priorizará quitar as dívidas do Clube, e com isso, não fará grandes contratações e nem loucuras para manter jogadores na equipe.
”Manter a base e reforçar com reforços pontuais, sem fazer loucuras, com oportunidades que aparecem. Não é momento de grandes contratações, temos que ter responsabilidade financeira”, disse o presidente em entrevista coletiva.
De acordo com o UOL Esporte, o Corinthians enxerga que possui grandes jogadores na posição de Jemerson, como Gil, Bruno Méndez, Danilo Avelar e Raul Gustavo. Com isso, a diretoria entende que não há necessidades de querer extrapolar financeiramente para contar com o atleta.
Até então, Jemerson disputou três partidas pelo Corinthians. Foram duas vitórias e apenas uma derrota. Em sua presença em campo, o time só tomou gol para a equipe do Palmeiras. Contra o Botafogo e Fluminense, o Alvinegro balançou as redes em sete oportunidades e não tomou nenhum gol dos adversários.
Amanhã (21), o zagueiro fará a dupla de zaga com Bruno Méndez diante da equipe do Sport, pela 30ª rodada do Brasileiro, às 21h (Brasília), na Neo Química Arena.
Leia mais:
+ÁRBITRO GAÚCHO SERÁ O DONO DO APITO EM CORINTHIANS X SPORT NESTA QUINTA
+GLOBO PREPARA SÉRIE PARA COMEMORAR OS 10 ANOS DO TÍTULO DA LIBERTADORES DO CORINTHIANS
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados