Após a saída de Schutt, outro goleiro do Corinthians Futsal se despede do Parque São Jorge. Após quatro temporadas no Alvinegro, Matheus Obina usou as redes sociais para se despedir da Fiel. O goleiro, que tem nove títulos com a camisa do Timão, um bronze no Mundial de Futsal e um vice campeonato na LNF, fez questão se ressaltar suas conquistas no gol do Corinthians.
“OBRIGADO CORINTHIANS. Venho através dessa postagem comunicar minha saída do SC Corinthians Paulista. Confesso que foram 4 temporadas de muitas alegrias e aprendizados, foi um período onde fiz grandes amigos dentro e fora de quadra. Então também deixo meu eterno obrigado a todos ( sem nomes pra não ser injusto) que me ajudaram durante esse tempo e me acolheram de forma inexplicável. Tempo que me mostrou a força que esse clube tem dentro e também fora de quadra, o poder de fazer as pessoas torcerem de verdade por esse manto. Foram ao total 9 títulos, um bronze no mundial e um vici na liga nacional… com tudo isso que passei a única palavra que fica para todos que compartilharam desses momentos comigo é GRATIDÃO”, escreveu Obina.
Especialista em defender bolas paradas, Obina teve um grande momento na temporada 2019. Na final do Campeonato Paulista, o camisa 1 defendeu uma cobrança forte de tiro livre e foi essencial na vitória do Corinthians sobre o Magnus por 6×2, dando o título ao Timão. Obina também foi de suma importância para a conquista do bicampeonato da Super Copa 2020, entre outras atuações de muita segurança em baixo das traves.
O atleta atuará pela equipe do Marechal Futsal, de sua terra natal Cândido Rondon/PR. O Marechal anunciou, recentemente, sua volta à Liga Nacional de Futsal na próxima temporada.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados