Para Rolando Schiavi, a “culpa” pelo Boca Júniors ter perdido o título da Libertadores 2012 para o Corinthians, foi de Juan Román Riquelme. O ex-zagueiro do time argentino revelou em entrevista à rede TyC Sports, que minutos antes da partida, nos vestiários do Pacaembu, Riquelme reuniu a equipe e anunciou que era sua última partida e após a final deixaria o Boca. para Schiavi, isso influenciou negativamente os jogadores, e encheu o vestiário de tristeza.
“Influenciou muito. Vários meninos foram atingidos pelo que ele disse. Não é desculpa [pelo vice]. Muitos eram amigos, então não foi fácil sair com a cabeça pensando [apenas em jogar] uma final”, disse Schiavi.
“Falei com a equipe, falei com o presidente à tarde e informei que não vou continuar, que amo este clube, que serei eternamente grato à torcida, que meu compromisso com o clube é muito grande, mas que me sinto vazio, que não tenho mais nada para dar. Não sei se dei muito, pouco ou nada, mas tenho claro que estou vazio e não tenho nada mais para dar”, disse Riquelme.
O Corinthians venceu por 2×0, no Pacaembu, sagrando-se campeão invicto da Copa Libertadores. Após a partida, Riquelme se aposentou dos gramados, mas sete meses depois voltou a jogar pelo clube xeneize.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados