Provável titular do Corinthians no Derby contra o Palmeiras, na próxima segunda (18), às 19h15, no Allianz Parque, em jogo atrasado da 28ª rodada do Brasileirão, o atacante Jô pode chegar a mais uma expressiva marca pelo Timão, somando suas três passagens pelo clube.
Se marcar contra o arquirrival, sua maior vítima dentre os três maiores rivais, com quatro gols sofridos do centroavante, o camisa 77 do Alvinegro chegará à marca de dez tentos anotados em clássicos.
Em suas três passagens pelo Parque São Jorge, Jô conquistou a alcunha de “Rei dos Clássicos”, em especial, em 2017, quando foi peça fundamental do ex-treinador Fábio Carille nas conquistas do Paulistão e do heptacampeonato Brasileiro.
Ao todo, o “Filho de Itaquera” soma quatro gols contra o Palmeiras, três contra o São Paulo e dois contra o Santos.
Somando suas três passagens pelo Corinthians, Jô acumula 202 jogos com 50 gols marcados, sendo 36 deles no Brasileirão, figurando entre os quatro maiores artilheiros do Timão pela competição, atrás apenas de Marcelinho Carioca (52 gols), Sócrates (41) e Roberto Rivellino (39).
O camisa 77 corinthiano também persegue Dentinho no ranking de gols marcados no século. Apenas cinco tentos separam Jô do ex-corinthiano, que anotou 55 gols em 187 jogos entre 2007 e 2011.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados